“Não há qualquer dúvida, agora é autárquicas, autárquicas, autárquicas e não há mais nada, nem se fala sobre mais nada”, vincou o social-democrata aos jornalistas, à margem da apresentação do programa de candidatura de Vladimiro Feliz à Câmara Municipal do Porto.

Recusando pronunciar-se sobre uma eventual candidatura à liderança do PSD, atualmente presidida por Rui Rio, Paulo Rangel considerou que “qualquer declaração que se faça é especulação e só vai contribuir para tirar o foco” das eleições agendadas para dia 26 de setembro.

A atenção deve estar, agora, a 100% nas eleições autárquicas porque é “fundamental” reforçar a posição do PSD, entendeu.

“Estamos absolutamente, diria exclusivamente, dedicados a esta matéria [autárquicas]”, ressalvou.

O envolvimento e dedicação de todos os dirigentes e militantes do partido é “essencial” para que o PSD veja “reforçado” o seu peso autárquico no país com grandes vitórias na noite eleitoral, frisou.

Paulo Rangel assumiu estar a seguir o “apelo” de Rui Rio, que pediu a todos os membros do partido que se envolvessem “exclusivamente” na campanha autárquica.

“Eu estou ao lado do partido em todas as circunstâncias cumprindo, aliás, aquilo que foi o apelo, e apelo veemente e muito claro do presidente do partido de que temos de estar exclusivamente focados nas autárquicas e ajudar”, adiantou.

E, portanto, acrescentou Rangel, isso passa por estar em todas as iniciativas autárquicas ao lado das pessoas o que, em algumas circunstâncias, pode representar estar ao lado de Rui Rio.

“Aqui o importante é que nos multipliquemos e estejamos pelo país inteiro”.

No sábado, numa entrevista de vida no programa “Alta Definição”, da SIC, o eurodeputado deixou a porta aberta a uma eventual candidatura à liderança do PSD após as eleições autárquicas.

“Não tenho planos, mas sonhos sempre tive, não digo desta água não beberei um dia”, afirmou o social-democrata depois de questionado sobre se se estaria a preparar para uma corrida a líder do PSD.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.