O grupo Air France-KLM entregou a sua manifestação de interesse na privatização da TAP, marcando a primeira fase do processo conduzido pela Parpública.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A submissão foi feita por correio eletrónico, de acordo com o Observador, conforme prevê o caderno de encargos, e ocorre antes do prazo final de 22 de novembro. Este dia coincidiu ainda com buscas judiciais à TAP e à Parpública relacionadas com a privatização de 2015 e a gestão privada da companhia.
A Air France-KLM é a primeira candidata a oficializar interesse, juntando-se a outros grupos como a IAG (British Airways e Iberia) e a Lufthansa.
O processo prevê a venda de até 49,9% da TAP a um investidor privado, liderado por uma companhia aérea de grande dimensão, podendo ser de fora da União Europeia. Após validação das manifestações de interesse, seguir-se-á a segunda fase, com a entrega da primeira oferta não vinculativa, e o Governo pretende concluir a operação até ao final de 2026.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários