Os dois argelinos que fugiram na quinta-feira do aeroporto de Lisboa foram hoje detidos na estação do Oriente, em Lisboa, cerca das 00:30, sem oferecer resistência e serão presentes a tribunal, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

“Na sequência da fuga, uma equipa de investigação criminal junto ao terminal da gare do Oriente abordou dois indivíduos, solicitou a identificação e veio-se a confirmar que correspondia à dos dois indivíduos que tinham fugido do aeroporto. Confrontámos com imagens do aeroporto e verificámos que se tratava dos dois argelinos”, disse.

De acordo com Hugo Palma, os dois argelinos não ofereceram resistência durante a detenção. “Foi tudo muito tranquilo. Não ofereceram resistência”, disse. O porta-voz do comando nacional da PSP adiantou ainda que os dois argelinos vão ser hoje presentes a tribunal.

Os dois homens fugiram quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) em voo com destino a Argel, tendo “conseguido transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa”, explicou, em comunicado, a PSP. Segundo informações da PSP, um dos homens estava vestido de preto e o outro tinha um blusão vermelho.

Esta não é a primeira vez que acontecem casos semelhantes no aeroporto de Lisboa, envolvendo igualmente cidadãos argelinos. Em outubro de 2016, o SEF e a PSP impediram a fuga de três passageiros chegados ao aeroporto de Lisboa num voo proveniente de Marrocos, numa ação que levou à detenção de seis cidadãos do norte de África que viajavam num voo oriundo de Casablanca, em Marrocos, com destino a Argel, capital da Argélia, com escala em Lisboa.

Em setembro, um cidadão de nacionalidade argelina, que fazia a viagem entre a Argélia e Casablanca saiu ilegalmente do aeroporto de Lisboa.

No final de julho, quatro homens foram detidos pela PSP no aeroporto de Lisboa por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e "numa zona restrita", mais concretamente na pista de aterragem.

Notícia atualizada às 7h29m de dia 13 de janeiro 2017

Segunda atualização às 8h50m de dia 13 de janeiro 2017

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.