Os três feridos são o motorista do autocarro, de 56 anos, uma mulher de 35 e a criança de sete meses, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Os feridos foram levados para o hospital (São José, no caso dos adultos, e Dona Estefânia, no caso da criança), disse a mesma fonte, que desconhecia a gravidade dos ferimentos.

O acidente ocorreu na Rua de Marvila e o autocarro ainda permanecia no local às 18:45, desconhecendo-se "o que terá motivado" a colisão, acrescentou.

A mesma fonte disse ainda que os Sapadores Bombeiros de Lisboa. receberam o alerta para este acidente às 17:12.

Carris anuncia inquérito

A Carris vai abrir um inquérito para esclarecer as circunstâncias do acidente em que um autocarro da empresa bateu em seis viaturas estacionadas, em Lisboa, provocando três feridos, um deles um bebé, disse fonte oficial da empresa.

O acidente provocou três feridos ligeiros, segundo a empresa, que revelou que o motorista do autocarro, "bastante experiente" e com "24 anos de casa", "se sentiu mal" e teve "provavelmente uma quebra de tensão".

"A Carris abrirá um inquérito para averiguar o acidente", que "lamenta", acrescentou a mesma fonte, segundo a qual o autocarro bateu em cinco carros e uma mota que estavam estacionados.

(Artigo atualizado às 20:30)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.