De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, pelas 05:30 um avião de carga com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro alertou a central para “um problema no motor”, levando a colocar em alerta 31 homens e 11 viaturas, que acabaram “por não sair do quartel”.

Em menos de 24 horas, esta é a segunda aterragem de emergência registada no aeroporto do Porto: o mesmo aconteceu na terça-feira com um avião de passageiros da United Airlines que partia rumo a Newark, nos Estados Unidos, acabando a aeronave por aterrar em segurança, depois de ter colidido com aves ('Bird Strike').

Também neste caso, foi ativado o “alerta de nível número 1” - que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, mas não foi necessário que os meios prestassem qualquer auxílio, disse na terça-feira à Lusa fonte da Autoridade da Proteção Civil do Porto.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.