Nesse sentodo, a região possui um total de 174 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 16 casos positivos ativos, sendo 15 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Relativamente a dois casos reportados a 28 de julho, de dois homens que desembarcaram nos Açores em 25 de julho e que haviam sido dados como recuperados pelas autoridades de saúde de território continental, "os mesmos regressaram hoje à origem", é referido.

Estes dois casos haviam sido dados como recuperados da doença da covid-19 pelas autoridades de saúde de território continental, mas, pelo facto de na região se considerar um caso recuperado apenas quando se obtêm dois testes negativos consecutivos, os indivíduos voltaram ao continente por sua iniciativa.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social, insiste a autoridade.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 680 mil mortos e infetou mais de 17,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.735 pessoas das 51.072 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.