Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Os jornalistas presentes questionaram se Trump achava que os aliados da NATO deviam abater os jatos russos que violassem o seu espaço aéreo, e este respondeu: “sim, eu acho”.

"Depende das circunstâncias. Mas somos muito fortes em relação à NATO", apresentou.

Recorde-se que na sexta-feira, a Estónia solicitou uma consulta com outros membros da NATO após aviões de guerra russos violarem o seu espaço aéreo. A Polónia fez o mesmo pedido a 10 de setembro, após drones russos invadirem o seu espaço aéreo.

Questionado também por um jornalista sobre uma incursão de drones na Dinamarca que interrompeu voos no aeroporto de Copenhaga na noite de segunda-feira, Trump disse que ouviu sobre o evento, mas "não tem resposta até descobrir exatamente o que aconteceu".

Lembra-se que neste caso a primeira-ministra dinamarquesa afirmou que o envolvimento russo não poderia ser descartado. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, classificou as alegações como "infundadas".

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.