Nascido em Vila Franca de Xira, uma cidade a norte da capital do país, Ryan nunca se sentiu "100% português". Desde pequeno que se lembra de dizer à sua mãe que, um dia, gostaria de viver fora. Esse desejo de ver o mundo levou o jovem, que na altura tinha apenas 16 anos, a aceitar uma bolsa para estudar nos Estados Unidos da América.

A bolsa, que foi premiada pela organização intercultural AFS, deu-lhe a oportunidade de viver com uma família americana em Washington D.C. Depois de um ano a viver na capital dos EUA, Ryan voltou à Europa para continuar os seus estudos. Desta vez decidiu mudar-se para Glasgow, a maior cidade da Escócia, onde se licenciou em Estudos e Política de Teatro.

Depois da licenciatura, Ryan fez as malas e mudou-se para Londres - onde hoje em dia trabalha em terapia de drama, uma forma criativa de psicoterapia que usa técnicas de teatro para ajudar pessoas a lidar com diversos problemas, incluindo problemas relacionados a saúde mental.

Londres tem sido a sua casa durante os últimos sete anos, mas Ryan não se vê a morar na cidade por muito mais tempo. Apesar de não saber para onde vai a seguir, mantém a mente aberta a diferentes possibilidades.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.