No segundo dia de outono, o IPMA prevê para esta segunda-feira valores das temperaturas acima dos normais para a época, com uma pequena subida da temperatura mínima na região Norte e uma subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.

Segundo as previsões do IPMA, as temperaturas vão estar acima dos 30 graus em todo o país, com as máximas a chegarem aos 38 graus celsius em Évora, Beja e Setúbal. Os valores mínimos não descerão abaixo dos 15º (Bragança, Guarda, Viana do Castelo e Leiria) em Portugal continental.

Nos Açores, o IPMA prevê céu muito nublado, com boas abertas, e possibilidade de aguaceiros fracos a partir da noite nas ilhas do grupo central (Pico, Faial, S. Jorge, Terceira e Graciosa) e do grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria). As temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 26º.

Para a Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, e as máximas vão chegar aos 27º no Funchal e aos 26º na ilha de Porto Santo.

Ainda esta segunda-feira os distritos de Portalegre, Évora e Beja e as ilhas de Porto Santo e Madeira em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o IPMA.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.