Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Jorge Costa, figura emblemática do FC Porto, revelou em 2020, na FC Porto TV a origem da sua conhecida alcunha de "bicho", atribuída pela forma intensa e aguerrida com que se entregava ao jogo.

Segundo contou, foi o antigo colega Fernando Couto quem lhe deu o nome, provavelmente por causa da sua atitude feroz dentro de campo. "Não é pela cara... (risos)", brincou o ex-capitão, explicando que sempre se entregou ao máximo, como "um animal". Para Jorge Costa, o momento mais marcante da carreira foi a conquista da Taça UEFA.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

"Não é pela cara... (risos). Foi o Fernando Couto, talvez pela minha forma de jogar, a minha entrega ao jogo. O Fernando é que poderia explicar, mas acho que era isso, eu era um animal, era um bicho, era alguém que dava tudo o que tinha dentro do campo"