Segundo o Observador, um grupo que na noite de segunda-feira disparou balas de paintball a partir de um carro, tendo atingindo três rapazes, está a ser investigado pela PSP por, pelo menos, mais duas situações idênticas na mesma zona de Lisboa.

Na noite de segunda-feira, Francisco Guimarães, de 24 anos, e dois amigos foram atingidos por balas de paintball e, segundo o seu testemunho, o incidente ocorreu cerca das 00h30, quando conversavam junto a um restaurante na rua de São Bento.

“Estávamos à porta, eu e quatro amigos. Do nada, passa um carro que abre a janela e dispara três tiros. De início, pensei que fossem tiros a sério”, explicou Francisco Guimarães, citado pela publicação, acrescentando que foi atingido no olho.

Fonte da Investigação Criminal da PSP confirmou à publicação que este não foi um caso isolado e que existem, pelo menos, outras duas ocorrências em dias diferentes. Os ataques, no entanto, não foram seguidos outros crimes. Os suspeitos disparam as balas de tinta sobre as vítimas, como se “de uma brincadeira de miúdos se tratasse”, refere fonte policial, citada pela publicação.