A empresa 100% portuguesa — desenvolve, produz e comercializa brinquedos — anunciou que "adaptou a sua produção no sentido de dar resposta às necessidades do mercado" devido à pandemia causada pelo Covid-19.

Em comunicado, a Science4you indicou que "já conseguiu fornecer mais de 300 mil óculos de proteção", estando a produzir "15 mil unidades por dia".

A empresa indica que este fornecimento começou há duas semanas e que está a trabalhar igualmente "para conseguir adaptar as suas instalações para produção de gel desinfetante", de modo a iniciar a sua produção e, por conseguinte, avançar com a sua distribuição já nos próximos dias.

"Trata-se de uma transformação em tempo recorde de toda a linha de produção que irá garantir no imediato não só a manutenção de postos de trabalho, como ultrapassar necessidades de importação deste material, parte do qual é oriundo da China", refere o CEO, Miguel Pina Martins.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 148.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o último balanço feito pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.