De acordo com aquela publicação, o realizador britânico Stephen Daldry, de “Billy Elliot”, “As Horas” e “O Leitor”, estará em conversações para assumir a direção do projeto, que ainda não tem argumento.

Caso as negociações, que estão “numa fase preliminar”, cheguem a bom porto, Stephen Daldry “irá supervisionar o desenvolvimento e escrita do guião com o cunho da Lucasfilm”.

Nos primeiros filmes de “A Guerra das Estrelas”, Obi-Wan Kenobi é interpretado por Alec Guiness e na segunda por Ewan McGregor.

O filme em torno de Obi-Wan Kenobi é um dos projetos que estão a ser desenvolvidos pela Lucasfilm e pela Disney dentro do universo de “A Guerra das Estrelas”, mas fora da saga principal.

Um filme centrado na personagem de Han Solo, interpretado originalmente por Harrison Ford, realizado pelo norte-americano Ron Howard, está em fase final de rodagem. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lucasfilm pondera produzir também filmes em torno das personagens Yoda e Boba Fett, entre outras.

Entretanto, a 15 de dezembro chega às salas de cinema “Os Últimos Jedi”, o oitavo episódio de “A Guerra das Estrelas”, que comemora este ano o 40.º aniversário.

“Os Últimos Jedi” é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes "Looper" e "Brick"), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome "O Despertar da Força"), Jason McGatlin e Tom Karnowski.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.