Esta tendência, liderada por Abel Matos Santos, organiza um encontro intitulado “Pensar Portugal 2018”, para a qual convidou Manuel Monteiro, para falar sobre Portugal e o Mundo, imediatamente antes da sessão de encerramento para a qual foi convidada a presidente do partido.

Fonte do gabinete da líder centrista disse à Lusa que, em princípio e à distância de um mês, Assunção Cristas estará presente.

Manuel Monteiro foi líder do CDS entre 1992 e 1998, de que saiu para fundar o Partido da Nova Democracia, em 2003, entretanto extinto, e o seu regresso ao partido fundado por Adriano Moreira é defendido abertamente pelo dirigente Abel Matos Santos, da TEM.

Em março de 2017, o próprio Monteiro admitiu um eventual regresso ao CDS, numa entrevista à Antena 1.

Para o encontro de 20 de outubro, em Lisboa, foram convidadas várias personalidades, entre elas os economistas João Ferreira do Amaral, para falar sobre a economia e o euro, e Nuno Garoupa para abordar o tema da justiça e corrupção.

Outros oradores serão o professor de Direito Paulo Otero, para falar sobre a direita e o Estado Social, Brandão Ferreira acerca das Forças Armadas e Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.