Com a igualdade horas antes do Nápoles na receção ao Hellas Verona (1-1), a equipa em que atua o internacional português Rafael Leão, que foi titular, entrou em San Siro com a hipótese de terminar a ronda sozinha na frente, mas o Inter acabou por impedir o seu mais antigo rival.
Os campeões italianos até estiveram em vantagem, com uma grande penalidade convertida pelo internacional turco Çalhanoglu, aos 11 minutos, mas o AC Milan refez a igualdade pouco depois, aos 17, num lance infeliz do defesa holandês De Vrij, que assinou um autogolo.
Ainda antes do intervalo, novo penálti para o Inter, mas desta vez o argentino Lautaro Martinez, escolhido para converter o lance, permitiu a defesa do guarda-redes rival.
Na segunda parte, o encontro passou a ser mais disputado a meio-campo, com muitas lances e poucas oportunidades de golo, e o resultado acabou por se manter inalterado.
O AC Milan passou a somar 32 pontos e mantém-se no topo da Serie A em igualdade com o Nápoles (as duas equipas com 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota), enquanto o Inter continua na perseguição, em terceiro, a sete pontos da dupla da frente.
Comentários