Pedro Madeira Rodrigues, apresentou esta quarta-feira o seu programa para o futebol do clube de Alvalade. O grande destaque salta imediatamente à vista: Laszlo Boloni, o último treinador a sagrar-se campeão nacional pelos leões, na época de 2001/02, e o homem que ficou conhecido por ter lançado Cristiano Ronaldo, é o escolhido para coordenar o futebol profissional e a formação.

“É o regresso de um campeão a Alvalade. É a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação de futebol profissional e de formação. Ficará também responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa, da época, que necessidade temos, em conjugação muito estreita, e em relação direta, com o treinador", explicou Madeira Rodrigues, em conferência, onde referiu que o romeno que lançou Ronaldo terá a sua primeira experiência neste cargo nos leões.

"O Boloni vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados, os jogadores da equipa B... Vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o treinador”, referiu o candidato sobre o que espera vir a ser o novo homem forte do futebol leonino.

Madeira Rodrigues disse ainda que Boloni assumirá o comando técnico da equipa até ao final da presente temporada, caso seja eleito.

Outro campeão que estará de regresso caso Pedro Madeira Rodrigues seja eleito é Delfim, antigo médio leonino e também ele campeão com a camisola do Sporting, em 2000. O ex-internacional assumirá um cargo que Madeira Rodrigues quer de novo em Alvalade, o de team manager. “Vai trabalhar diretamente com o treinador. O team manager fará o papel que Manolo Vidal fazia no passado e  que para mim é uma referência. É uma pessoa muito próxima do balneário e que tratará toda a parte logística da equipa e que acompanhará os jogadores. O balneário sente a falta desta pessoa”, sublinhou. Delfim “é a pessoa certa pela sua serenidade”, adiantou.

Na gestão de ativos será Ricardo Pina Cabral, que trabalhou com o atual presidente, Bruno de Carvalho.

Na estrutura para o futebol, Pedro Madeira Rodrigues, referiu ainda que acumulará a presidência da SAD com o a presidência do clube.O adversário de Bruno de Carvalho revelou ainda que vai anunciar publicamente o nome do 'seu' treinador depois o jogo com o Estoril, agendado para este sábado.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.