Tevez, de 32 anos, atravessou o aeroporto acompanhado por polícias, sem fazer qualquer declaração, enquanto centenas de pessoas gritavam o seu nome.

No final de dezembro, o argentino, que na alinhava no Boca Juniors, tornou-se o futebolista mais bem pago do mundo ao assinar um contrato de dois anos por 78.8 milhões de euros.

Segundo a imprensa argentina, Boca Juniors recebeu 10,5 milhões de euros pela transferência.

A outra grande equipa da cidade, o Shanghai SIPG, é treinada pelo português André Villas-Boas.

O futebol só se tornou uma modalidade profissional na China no início da década de 90, quando o Partido Comunista Chinês adotou o sistema de “economia de mercado socialista”.

O Shenhua é orientado pelo antigo internacional do Uruguai Gus Poyet, que substituiu no mês passado o espanhol Gregorio Manzano, afastado após terminar o campeonato em quarto lugar.

O grupo imobiliário chinês Greenland é, desde 2014, o acionista maioritário do clube.

Situada na foz do rio Yangtse, Xangai é sede de um município com cerca de 24 milhões de habitantes e a mais próspera cidade da China continental.

O Shenhua ("Flor de Xangai", em português) é a principal equipa da cidade e foi formado em 1993, na sequência da profissionalização do Shanghai FC, clube amador que existia desde 1951.

O futebol só se tornou uma modalidade profissional na China no início da década de 1990, quando o Partido Comunista Chinês adotou o sistema de "economia de mercado socialista".

Após fazer parte da fundação da extinta Liga Jia-A, a primeira competição profissional de futebol na China, em 1994, o Shenhua sagrou-se campeão em 1995 e venceu a Taça da China, em 1998.

Com capacidade para 33.000 espetadores, o estádio do Shanghai Shenhua chama-se Hongkou.

O clube nunca conquistou a Superliga chinesa, competição criada em 2004, tendo terminado em segundo lugar por três vezes (2005, 2006 e 2008).

Em comunicado, o Shenhua disse esperar que Tevez ajude a vencer a Superliga chinesa e a Liga dos Campeões da Ásia.

A outra grande equipa de Xangai, o Shanghai SIPG, é treinada pelo português André Villas-Boas e protagonizou este mês a transferência mais cara de sempre para a China, ao pagar 61 milhões de euros pelo brasileiro Óscar.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.