"Estamos a envidar todos os esforços para que o resultado seja conhecido o mais rápido possível. O sistema é completamente diferente, para melhor, de há quatro anos. Só com um grande azar é que não conseguiremos anunciar os resultados às 22:00", afirmou o dirigente 'leonino', numa sessão de esclarecimentos com os órgãos de comunicação social.

Jaime Marta Soares explicou que será utilizado "um modelo diferente", desta vez com a classificação dos votos por correspondência a ser feita logo às 09:00, altura em que também abrem as urnas no Estádio de Alvalade.

"Desta vez houve acordo com as listas para se fazer logo a classificação dos votos por correspondência, enquanto há quatro anos isso não sucedeu. Da outra vez, quando deveriam estar a contar os votos ainda os estavam a classificar, o que levou a uma espera de quatro horas para se anunciar os resultados", referiu.

As eleições do Sporting estão marcadas para sábado, sendo que as urnas para votar estarão abertas entre as 09:00 e as 19:00.

Pedro Madeira Rodrigues, pela lista A, e o atual presidente, Bruno de Carvalho, pela lista B, concorrem ao ato eleitoral, que terá ainda a lista C como única lista independente, neste caso ao Conselho Leonino.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.