Mateu Lahoz, de 46 anos e internacional desde 2011, foi o juiz escolhido para o segundo encontro entre ‘leões’ e ‘gunners’, depois do 2-2 em Lisboa, marcado para quinta-feira, às 20:00, em Londres.
Na primeira mão, o Arsenal inaugurou o marcador, com um golo de Saliba, o Sporting conseguiu virar o resultado, com tentos de Gonçalo Inácio e Paulinho, tendo os londrinos empatado, graças a um autogolo de Morita.
O espanhol vai arbitrar pela quarta vez um jogo do Sporting, depois de ter estado nas derrotas dos ‘verde e brancos’ frente ao Chelsea, por 1-0, em casa, na Liga dos Campeões de 2014/15, e no terreno dos turcos do Basaksehir, por 4-1, após prolongamento, para a Liga Europa de 2019/20.
Esteve também na vitória caseira frente aos russos do Lokomotiv Moscovo, por 4-2, também para a segunda competição de clubes europeus, na edição de 2015/16.
Sporting, quarto classificado da I Liga, e Arsenal, líder da Premier League, defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Emirates, em Londres, na segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa, fase em que Artur Soares Dias também vai estar em ação.
O árbitro da associação do Porto vai dirigir, também na quinta-feira, às 20:00, o encontro entre Ferencváros e Bayer Leverkusen, na Puskás Aréna, em Budapeste.
Os alemães venceram em casa na primeira mão, por 2-0, com golos de Demirbay e Tapsoba.
Comentários