“É um jogador que tem muita experiência e grandes vitórias no circuito. Nunca joguei contra ele ou se joguei foi há muitos anos e não me lembro. Mas estou confiante. Acredito que se jogar bom ténis conseguirei vencer”, analisou o número dois nacional, que colaborou no sorteio.
Elias considerou que o sorteio “foi bom” e mostrou-se “bastante confiante” para o encontro com Jaziri, que ocupa a 67.ª posição do ‘ranking’, assumindo que, depois de duas presenças nos quartos de final do único torneio ATP português, ainda no formato Portugal Open (2013 e 2014), espera chegar às meias-finais.
Enquanto o 108.º jogador mundial já sabe quem terá pela frente, João Sousa, que à hora do sorteio estava a assinar autógrafos, terá de aguardar para conhecer o seu adversário, que sairá da fase de qualificação do torneio, já a decorrer.
‘Convidados’ da organização, Pedro Sousa (219.º) e Frederico Silva (434.º) vão defrontar, respetivamente, o francês Paul-Henri Mathieu (113.º), e o uzbeque Denis Istomin (73.º), que derrotou o sérvio Novak Djokovic na segunda ronda do Open da Austrália.
Com Pablo Carreño Busta (20.º ATP), Richard Gasquet (23.º), Gilles Muller (28.º) e David Ferrer (32.º), os quatros primeiros cabeças de série, isentos na primeira ronda, um dos confrontos mais aguardados será aquele que vai opor o campeão em título, o espanhol Nicolas Almagro, e o francês Benoit Paire, oitavo pré-designado e semifinalista o ano passado.
O argentino Juan Martín del Potro, estrela maior do cartaz do terceiro Millennium Estoril Open e quinto cabeça de série, vai ter pela frente o japonês Yuichi Sugita (91.º).
O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.
Comentários