Numa mensagem partilhada no Facebook, o jogador informa que após "grande ponderação" informou o selecionador nacional Fernando Santos que não sente ter "as condições necessárias para representar a Seleção numa prova com a exigência do Campeonato do Mundo."

Na mesma mensagem, o defesa-esquerdo do Sporting Clube de Portugal informa que não fecha a porta definitivamente: "Jamais virarei as costas ao meu País, e espero poder vir a representar a nossa Seleção mais vezes no futuro. Até lá sou e serei sempre mais um a torcer por fora, até breve. Boa sorte pessoal."

O anúncio tem lugar a apenas três dias do anúncio dos convocados.

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, vai anunciar os jogadores convocados para o Mundial da Rússia de 2018 no dia 17 de maio, às 20:15, na Cidade do Futebol. O anúncio será assim feito três dias antes do fecho oficial da época, já que esta encerra no dia 20, no Estádio Nacional, com a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Desportivo das Aves.

Coentrão tem 52 jogos e cinco golos marcados por Portugal e a última vez que vestiu a camisola das ‘quinas’ foi em 07 de setembro de 2017, em Budapeste, frente à Hungria, em jogo de qualificação para o Mundial2018, que a formação lusa venceu por 1-0.

O jogador nascido em Vila do Conde — e que pertence aos quadros do Real Madrid — era apontado como um dos possíveis 23 jogadores convocados por Portugal para participar no Campeonato do Mundo, depois de uma temporada em que fez 43 jogos pelo Sporting, parecendo já ter recuperado dos problemas físicos que ‘assombraram’ a sua carreira nos últimos anos. Face a este anúncio, essa possibilidade fica agora arredada.

A estreia portuguesa está marcada para 15 de junho, frente à Espanha, em Sochi, seguindo-se Marrocos, no dia 20, em Moscovo, e o Irão, em 25 de junho, em Saransk.

O campeonato decorre entre 14 de junho e 15 do julho, na Rússia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.