Em comunicação aos jornalistas, Jaime Marta Soares fez um ponto de situação quanto ao número de sócios que já tinham exercido o seu direito de voto às 11:30, cerca de 5000. O presidente da Mesa da Assembleia Geral anunciou também que às 10:30 já tinham sido 2730 os votos e às 11:00 o número era de 3910 participações.

Marta Soares referiu-se ao "ritmo maravilhoso" com que tem avançado a fila de votações, com as certificações a decorrerem de forma "constante e permanente" e não tendo havido reclamações, nem dos votantes nem dos delegados das listas, já que  "todos eles, sem qualquer exceção, disseram que as coisas estão a correr com todo o rigor e que não há nenhuma reclamação a fazer".

A elevada participação durante a manhã "é a garantia de que virão muitos sócios", afirmou Jaime Marta Soares, que será o último sócio a exercer o direito de voto. Contudo, o presidente da Mesa da AG disse ainda estar "em reflexão" sobre a lista em que irá votar.

Marta Soares não se comprometeu a indicar uma hora para o anúncio dos resultados, indicando que há várias problemáticas a abordar, desde a necessidade de fazer um cruzamento de dados para saber se houve sobreposição de votos entre quem enviou por correspondência e quem se dirigiu ao Estádio (disse que nestes casos só conta o voto presencial), à classificação dos votos nulos para quem votou na lista C - de Pedro Madeira Rodrigues, que desistiu - por correspondência.

O presidente da MAG lembrou ainda que foram 5.100 o número de votos por correspondência.

Entre os seis candidatos, João Benedito e Frederico Varandas já votaram, José Maria Ricciardi já se encontram numa fila que é cada vez mais longa.

As urnas para a eleição do 43.º presidente do Sporting abriram às 09:00, momento em que já estavam milhares de sócios do clube a aguardar na fila, que já circundava o Estádio José Alvalade.

Esta será a maior operação do género no clube lisboeta, visto que os 51.009 sócios com direito a voto constituem também o número máximo alguma vez alcançado.

Além dos votos por correspondência recebidos na sede do Sporting até às 20:00 de sexta-feira, poderão votar todos os sócios que "registem entrada no local, ou que se encontrem em espera no local de entrada, até às 19:00" de hoje.

A entrada dos sócios está a ser feita pela porta 1 do Estádio José Alvalade, passando por uma primeira zona de credenciação com 40 mesas. Uma vez credenciados, os sócios prosseguem dessa área até ao Hall VIP do estádio, dividindo-se pelo número de votos a que têm direito e que vão desde um a 21 votos. Já no Hall VIP vão estar 50 mesas com voto eletrónico, num processo de votação certificado pela Universidade do Minho.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.