À entrada para o primeiro torneio do ano da categoria Masters 1000, a primeira a seguir aos ‘Grand Slam’, o número um português venceu o argentino Diego Schwartzman, 44.º da hierarquia, em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 6-3 r 6-4, em duas horas e oito minutos.

“Não entrei da melhor forma. Não estava a conseguir jogar ao nível que gostaria, porque ele também estava a jogar muito bem”, começou por comentar João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Depois da má entrada, o jogador português explicou que conseguiu aumentar o seu “nível de jogo, sendo “mais fiel” às suas características.

“Estou muito contente por conseguir mudar o rumo do encontro a tempo. Fui mais agressivo e acabei por ficar muito feliz com o desfecho deste encontro”, concluiu.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o alemão Mischa Zverev, 33.º do circuito, naquele que será o segundo frente a frente entre os dois jogadores, o primeiro no circuito principal.

Na única vez que João Sousa e Mischa Zverev se defrontaram, na edição de 2010 do ‘challenger’ de Istambul, venceu o português.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.