Erik Ten Hag falava em conferência de imprensa no Estádio da Luz, em Lisboa, onde abordou também o atual momento negativo vivido pelas ‘águias’, deixando ainda no ar as hipóteses do onze inicial que vai apresentar na quarta-feira, que pode culminar com a confirmação do apuramento, em caso de vitória.
“Está muito em jogo e se ganharmos ficamos em boa posição para seguir em frente. É possível ganhar aqui, temos essa oportunidade de dar um bom passo para continuar na Liga dos Campeões”, afirmou o técnico holandês.
Os holandeses atravessam uma boa fase na temporada, ao contrário do Benfica, porém Ten Hag recordou a boa exibição ‘encarnada’ no encontro da terceira ronda, em Amesterdão.
“Estão num momento menos bom, mas em Amesterdão demonstraram ser uma boa equipa. Temos de ter cuidado. Há muito espaço no campo e temos que jogar nesses espaços para criar problemas ao Benfica”, alertou.
Quanto ao sistema que vai apresentar, Erik Ten Hag falou nas várias opções ofensivas para tentar ‘furar’ a defesa do Benfica.
“Há possibilidade de meter o Tadic, mas o Benfica joga de outra forma e não como o Bayern Munique. São outros jogadores e não tenho que, obrigatoriamente, meter o Tadic na frente. Também podemos jogar com o Dolberg ou com o Huntelaar, que está cada vez mais perto da sua qualidade”, explicou.
Por fim, deixou claro a intenção de ver o adversário tomar conta do encontro: “O Benfica joga em casa, irá assumir o jogo, porque tem que assumir. Temos que estar preparados para isso, mas nós temos o contra-ataque e vou utilizá-lo muito”, assumiu.
O experiente defesa Daley Blind também fez a antevisão à partida, dando conta da intenção de continuar a fazer boas exibições, sem esquecer do valor do Benfica.
“Temos jogado vários jogos bem. Amanhã [quarta-feira] vais ser uma final, temos que ter coragem em campo e dar o nosso melhor. Não podemos subestimar o Benfica”, resumiu.
Na quarta-feira, o Benfica, terceiro classificado do grupo E, com três pontos, recebe no Estádio da Luz, pelas 20:00, o Ajax, que divide a liderança com o Bayern Munique, ambos com sete, num encontro que será dirigido pelo italiano Gianluca Rocchi.
Comentários