O combate foi disputado segundo as regras do boxe inglês, em Las Vegas (EUA), e terminou com a vitória de Mayweather ao décimo assalto.

Mayweather, considerado um dos melhores praticantes de boxe de todos os tempos, anunciou que se iria reformar após levar de vencido Andre Berto, em setembro de 2015 perfazendo então a 49ª vitória. Um número não tão redondo como o que alcançou esta madrugada no ringue de Las Vegas ao vencer McGregor e sagrando o seu 50.º triunfo.

Mayweather, 40 e McGregor, de 28 anos, promoveram este combate fora do ringue durante quase um ano mas só em junho se tornou oficial que ia mesmo acontecer o chamado "combate do século" a que assistiram esta madrugada espectadores de todo o mundo.

Floyd Mayweather é considerado um dos maiores nomes de sempre do boxe mundial e frequentemente considerado o melhor lutador da modalidade “peso-por-peso” (ranking que aglomera os melhores atletas entre as várias categorias). Profissional ao mais alto nível praticamente durante vinte anos (de 1996 a 2015), foi campeão mundial em cinco categorias diferentes e tem um recorde de 26 vitórias e zero derrotas em combates em que defendia o título de campeão. Em 2015, foi considerado pela revista Forbes como o atleta mais bem pago do mundo.

Já Conor McGregor é um lutador de MMA (desporto de combate que combina várias modalidades de combates, do jiu jitsu ao muay thai, do judo ao boxe, etc.) que vem da Irlanda e que é conhecido pelo estilo e postura extravagante com que desafia os adversários. "The Notorious", como é apelidado, é considerado um dos melhores lutadores em atividade e dos rostos mais reconhecidos das artes marciais mistas.

Dentro do octógono, dificilmente se consegue escapar ao seu carisma e irreverência. Fora dele, é um pouco como José Mourinho e os seus famosos mindgames: pode-se ou não gostar, mas ninguém fica indiferente.

[Notícia corrigida às 16:27. O evento decorreu em Las Vegas, no estado do Nevada, e não em Los Angeles.]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.