O SC Braga confirmou esta manhã que Custódio vai assumir o cargo de técnico principal da equipa de futebol. No papel de adjunto, estará o antigo central Paulo Jorge, outro jogador com várias épocas disputadas ao serviço dos minhotos.

No site oficial do clube, o treinador, de 36 anos, é apontado como sendo uma "figura histórica" dos arsenalistas que fez 126 jogos e marcou 11 golos, incluindo aquele que colocou o SC Braga na final da UEFA Europa League em 2010/11.

Dentro do clube, Custódio já foi treinador-adjunto do SC Braga B e esta época tinha assumido o comando da equipa de Sub-17.

No entanto, de acordo com o MaisFutebol, este poderá estar sentado no banco de suplentes, mas não poderá dar instruções de pé nem participar nas entrevistas rápidas que se seguem aos encontros dos minhotos (que serão asseguradas por Micael Sequeira). E tal sucede porque Custódio tem apenas o Nível I de treinador.

O treino desta quinta-feira já será orientado pelo novo treinador. A apresentação será feita em conferência agenda da às 12h30.

Os bracarenses entram em campo já na sexta-feira (20:30), com Custódio a pegar na equipa após a grande recuperação de Rúben Amorim, que levou os arsenalistas do 10.º (na 'era' Sá Pinto) ao terceiro posto.

(Notícia atualizada às 12:04)