O Sporting voltou a fazer história na Liga Europa ao passar aos quartos de final depois de eliminar o Arsenal, atual líder da Liga Inglesa.

Um golaço do meio-campo de Pote deu o empate aos leões (1-1) que estavam em desvantagem na eliminatória. Pedro Gonçalves (Pote) recuperou a bola no meio campo e aproveitou que o guarda-redes arsenalista estava adiantado, acreditou, rematou e fez um golaço deixando os adeptos londrinos boquiabertos.

Um belo momento apreciado por qualquer adepto de futebol. A partir daqui, o Sporting começou a reagir e a resistir. Aos 70 minutos, Edwards teve uma excelente oportunidade para virar a partida a favor dos leões, mas Ramsdale defendeu com tudo, incluindo a cara que lhe valeu alguns minutos no chão para receber assistência médica.

No prolongamento, a segunda-parte foi infernal para o Sporting. O Arsenal queria resolver, mas a formação leonina, com Adán a defender tudo, já estava a mentalizar-se para chegar às grandes penalidades.

No desempate por penáltis (5-3), foi Nuno Santos quem colocou os de Alvalade no quartos de final. Mas os heróis da noite foram Pedro Gonçalves (Pote) e Adán.

Na sexta-feira, a formação leonina ficará a conhecer, ao meio-dia, o próximo adversário entre as restantes sete equipas apuradas: Manchester United, Sevilha, Juventus, Roma, Bayer Leverkusen, Feyenoord e Union Saint-Gilloise.

O Sporting é a única representante portuguesa nesta competição. De referir que, a partir de agora, não existem restrições no sorteio, o que significa que qualquer adversário será possível.

VEJA OS GOLOS

Arsenal (Xhaka ) 1 - 0 Sporting

Arsenal 1 - 1 Sporting (Pedro Gonçalves)

Penáltis (golo decisivo)

Arsenal 1 (3) - 1 (5) Sporting (Nuno Santos)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.