Na informação que transmitiu hoje ao mercado o acionista maioritário do BPI explica que conseguiu estes resultados devido, principalmente, ao crescimento das receitas, com um aumento da margem bruta de 19,5%, para 2.262 milhões de euros.

O BPI contribui com 40 milhões de euros para o lucro total, mas se se tomar em consideração a totalidade das empresas em que participa, a sua contribuição seria de 169 milhões de euros.
O CaixaBank destaca que os recursos dos clientes são de 351.420 milhões de euros e o crédito aos clientes são de 223.249 milhões.

Por outro lado, o grupo espanhol afirma que reforçou a posição de liderança no que diz respeito à banca digital, com uma quota de penetração de 33% e com 56% dos clientes “digitais”.

O CaixaBank teve um rácio “CET1 fully loaded” de 11,6%, em linha com o que estava previsto no seu plano estratégico (11%-12%) e o capital total em termos “fully loaded” atinge os 16,1%, acima do objetivo de 14,5%.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.