Mário Centeno, que falava na comissão parlamentar do Trabalho e Segurança Social, anunciou que foram deliberados "11.575 pareceres favoráveis pelo conjunto das comissões de avaliação bipartida e 6.779 pareces favoráveis homologados referentes à administração direta e indireta, estando os serviços a preparar a abertura de procedimentos concursais respetivos".

Segundo adiantou o ministro, neste momento já estão abertos 167 concursos em diversas áreas governativas no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP).

O ministro das Finanças sublinhou que o Governo "está a cumprir a regularização das situações de precariedade" na administração pública e lembrou as medidas já tomadas para os trabalhadores do Estado, entre elas a eliminação dos cortes salariais, a reposição do horário das 35 horas e das horas extraordinárias ou o descongelamento das carreiras.

Já a secretária de Estado da Administração Pública, Maria de Fátima Fonseca, disse que na administração local foram abertos até agora 2.306 procedimentos no âmbito do PREVPAP para 5.642 postos de trabalho.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.