De acordo com um comunicado do grupo hoteleiro, as cinco áreas prioritárias, as ‘Big Five’, são as oportunidades para os jovens, a redução do consumo de água em 50% até 2030, o combate ao tráfico humano, a contratação local através de parcerias e a proteção da vida selvagem.

“Hoje temos o prazer de levar os nossos esforços ao próximo nível com um compromisso inicial de um milhão de dólares, que nos permitirá investir e ampliar as iniciativas que constroem competências entre os jovens, mitigar riscos de tráfico de seres humanos, envolver os empresários locais através da nossa cadeia de abastecimento, melhorar a eficiência da água e promover o turismo baseado na vida selvagem responsável”, disse o presidente da Hilton, Chris Nassetta, citado no comunicado.

As ‘Big Five’ da Hilton serão construídas sobre uma base existente de parcerias e iniciativas para aprofundar o impacto da empresa e inspirar uma mudança social e ambiental positiva em toda a sua cadeia de valor, acrescenta o documento.

O conhecido grupo hoteleiro tem 41 hotéis em 21 países no continente, incluindo Cabo Verde e com um hotel previsto para Moçambique; no plano de expansão citado no comunicado está previsto o alargamento do número de hotéis para 53 unidades.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.