A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira e termina junho, de novo, com uma média mais baixa nos três prazos, depois do corte de 25 pontos base das taxas diretoras.
O PCP defendeu hoje ser "uma ilusão" que o presidente do Conselho Europeu, como os outros cargos dos órgãos institucionais da União Europeia, altere o essencial do seu "rumo neoliberal, federalista e militarista".
O Governo quer avançar com "reformas estruturais", incluindo no sistema fiscal e no mercado laboral, que vão permitir que a economia cresça acima de 3% a médio prazo, disse hoje o ministro das Finanças na conferência "Portugal Capital Markets Day".
O PIB do Reino Unido cresceu 0,7% entre janeiro e março deste ano, mais do que o estimado inicialmente e depois de o país ter saído da recessão, segundo dados revistos divulgados hoje pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais (ONS).
O presidente da Câmara de Comércio do Sotavento de Cabo Verde, Marcos Rodrigues, defendeu hoje que o Estado abandone os voos internacionais e que aplique o dinheiro público para solucionar as ligações interilhas.
Os preços em Espanha subiram 3,4% em junho, menos duas décimas do que no mês passado, segundo uma estimativa divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE).
A greve dos trabalhadores da CP, convocada por vários sindicatos, está a ter uma adesão "praticamente total", segundo o secretário-geral da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), que indica que apenas se cumpriram os serviços mínimos.
A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI) a subir 0,04% para 6.525,02 pontos, depois de ter fechado em baixa na última sessão.
O Cistermúsica -- Festival de Música de Alcobaça arranca hoje no Mosteiro de Santa Maria com o Requiem de Fauré a iniciar uma programação que se estende até ao dia 03 de agosto com mais de 40 concertos.
Casacos Gucci, sapatos Prada, fato de treino Versace e até chapéus com a bandeira britânica, são algumas das peças do emblemático guarda-roupa de Elton John que o cantor levou a leilão, para arrecadar fundos contra a SIDA.
O agora eleito presidente do Conselho Europeu, António Costa, afirmou hoje que a sua principal prioridade para o cargo que assume a partir de dezembro é "construir unidade" entre os países da União Europeia (UE), perante "momentos difíceis".
O aviso laranja por causa da chuva e trovada foi estendido até ao final do dia de hoje nos distritos de Braga, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real, informou o Instituto Português do Mar e da Atrmosfera (IPMA).
O grupo italiano Esseco Industrial anunciou hoje uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da empresa química espanhola Ercros pelo preço de 3,84 euros por ação, superior ao lançado pela portuguesa Bondalti.
O presidente do Parlamento da Madeira considerou hoje que a eleição de António Costa para o Conselho Europeu é uma oportunidade para Portugal e regiões autónomas, num momento de discussão do Quadro Financeiro da UE.
A provedora de Justiça vai pedir ao Governo e aos grupos parlamentares para legislar sobre a forma de ressarcir quem compra passe pelos dias de greve nos transportes, anunciou hoje a Deco Proteste, com base na resposta a uma queixa.
Uma greve decretada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), que não chegou a acordo nas negociações com o Ministério da Justiça, tem hoje início devido a reivindicações salariais e de carreira.
A vice-presidente Kamala Harris emergiu esta madrugada como figura crítica na campanha democrata, após o desempenho considerado desastroso de Joe Biden no primeiro debate presidencial com o rival Donald Trump.
O Presidente chinês, Xi Jinping, afirmou hoje que, "a cada minuto que o poder da China cresce, aumenta a esperança na paz mundial", reafirmando o compromisso do seu país com o "desenvolvimento pacífico".
A Direção Geral do Orçamento (DGO) divulga hoje a síntese da execução orçamental em contas públicas até maio, após o Estado ter registado um défice de 1.939,2 milhões de euros até abril.
A SAIC, um dos principais fabricantes de automóveis da China, e a alemã Volkswagen anunciaram hoje vários acordos de cooperação tecnológica e energética, visando o lançamento de três modelos híbridos e dois elétricos.
A Igreja de Santo António, em Lisboa, está a receber cerca de 500.000 pessoas por ano, em grupos organizados de peregrinos de mais de 100 países, que ali celebram missa na língua materna.
Joe Biden disse que herdou uma economia "em queda livre" quando chegou à Casa Branca e que passou os últimos anos a consertar os problemas deixados pelo antecessor Donald Trump, durante o primeiro frente a frente entre os candidatos presidenciais.
O Uruguai garantiu, praticamente, na quinta-feira um lugar nos quartos de final da 48.ª edição da Copa América em futebol, ao golear a 'frágil' Bolívia por 5-0, em East Rutherford, nos Estados Unidos.