A CP suprimiu 141 comboios dos 253 programados entre as 00:00 e as 08:00 de hoje devido à greve de 24 horas dos maquinistas da transportadora, segundo um balanço enviado pela empresa à Lusa.
A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) deverá pronunciar-se hoje sobre a dívida soberana portuguesa, depois de ter subido no ano passado o 'rating' de Portugal para 'BBB+', com perspetiva estável.
A crise económica e as restrições impostas devido à pandemia da covid-19 levaram muitos jovens portugueses e brasileiros a abandonar Hong Kong, disse à Lusa o presidente do Club Lusitano.
O antigo primeiro-ministro malaio Muhyiddin Yassin foi acusado hoje de corrupção e branqueamento de capitais num caso de alegada apropriação indevida de fundos públicos destinados a combater a pandemia da covid-19.
O FC Porto, segundo classificado, recebe hoje o Estoril Praia, no arranque da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, 'obrigado' a vencer para manter pressão sobre o líder Benfica.
O Tribunal de Contas da União (TCU) brasileiro decidiu, na quinta-feira, que o ex-Presidente Jair Bolsonaro não pode usar nem vender as joias recebidas do Governo da Arábia Saudita.
O Banco do Japão (BOJ) decidiu hoje manter intacta a política monetária, naquela que foi a última reunião presidida pelo atual governador Haruhiko Kuroda.
O líder norte-coreano supervisionou um exercício com fogo real, a simular um ataque a um aeródromo sul-coreano, e pediu às tropas prontidão face aos "movimentos frenéticos de preparação de guerra", foi hoje noticiado.
O parlamento japonês ratificou hoje a nomeação de Kazuo Ueda como novo governador do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), cargo que vai assumir em abril, num momento de incerteza quanto à política monetária.
O presidente do Novo Banco garantiu que este não está em processo de venda e que o objetivo da sua gestão é reforçar o banco, antevendo como "muito viável" uma operação de abertura de capital em bolsa.
O Presidente da República considerou hoje que financeiramente não é possível a recuperação integral do tempo de serviço dos professores, mas sugeriu uma recuperação parcial feita de forma faseada.
O ministro da Educação anunciou hoje que está prevista a abertura de 20 mil vagas nos quadros de escola em 2024, uma das medidas previstas no âmbito da revisão do regime de recrutamento cuja negociação terminou sem acordo.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, revelou hoje no Porto continuar o ministério sem receber a notificação da providência cautelar, relativa aos concursos da DGArtes, e que está disponível para receber as entidades que avançaram para tribunal.
O Ministro da Cultura defendeu hoje, no Porto, que a participação portuguesa em eventos como a Bienal de Arquitetura de Veneza é fulcral para o país e para a inserção dos profissionais portugueses nas grandes redes internacionais.
O Presidente da República declarou-se hoje desiludido com a resposta da Conferência Episcopal Portuguesa ao relatório sobre abusos sexuais de menores na Igreja Católica Portuguesa e defendeu uma reparação das vítimas.
O Brasil, o maior produtor mundial de café, exportou 2,39 milhões de sacos de 60 quilos do grão em fevereiro, um volume 33,3% inferior ao do mesmo mês de 2022, informou hoje a associação patronal do setor.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras defendeu hoje que o pacote de medidas do Governo para a habitação "não mexe no essencial", referindo-se ao custo de terrenos para construção de casas e à lei do ordenamento do território.
Os trabalhadores do grupo Media Capital, onde se inclui o canal TVI, vão avançar com uma greve em 15 de março, reivindicando, entre outras medidas, o aumento dos salários e do subsídio de refeição, foi hoje divulgado.
O ministro da Educação manifestou-se hoje disponível para negociar outras matérias, mas apelou ao regresso à normalidade nas escolas e ao fim das greves, sem confirmar se as reuniões negociais serão agendadas se as paralisações se mantiverem.