O ministro da Administração Interna anunciou hoje o investimento de 52,7 milhões de euros no Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR) e prometeu mais celeridade nos pagamentos da Proteção Civil aos bombeiros.
O papa Francisco considerou hoje que as mulheres são "o primeiro material descartável" no mundo de hoje, acrescentando que os abusos e a violência contras mulheres é "uma praga" e tem de ser combatida.
O primeiro avião com ajuda humanitária da União Europeia para a República Democrática do Congo (RDCongo) aterrou na sexta-feira à noite em Goma, no leste do país, anunciou o embaixador da UE neste país africano.
O preço do café a nível mundial cresceu 11,4% em fevereiro face ao mês anterior, interrompendo a trajetória de queda de cerca de 25% registada no ano passado, anunciou hoje a Organização Internacional do Café (OIC).
O português Frederico Morais foi terceiro e último da quinta bateria da ronda inaugural da prova de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) na Praia de Supertubos, em Peniche, e vai disputar a ronda de eliminação.
A sessão anual da Assembleia Popular Nacional da China, que termina na segunda-feira, formalizou uma nova equipa de governação, composta por homens cujo denominador comum é a sua longa relação com o líder Xi Jinping.
A CP suprimiu hoje 63 dos 150 comboios programados entre as 00:00 e as 08:00, devido à greve dos maquinistas da transportadora, segundo um balanço enviado pela empresa à Lusa.
O combate aos abusos sexuais no na Igreja Católica foi assumido pelo Papa Francisco como uma das suas batalhas nestes 10 anos de pontificado, que o levou a convocar uma cimeira no Vaticano em fevereiro de 2019.
Os cinco maiores bancos que operam em Portugal obtiveram lucros agregados de 2.583 milhões de euros em 2022, mais 1.000 milhões de euros do que em 2021, segundo as contas da Lusa.
A Roscosmos está a ponderar antecipar o lançamento da nave 'Soyuz MS-42' rumo à Estação Espacial Internacional (EEI), previsto para setembro, afirmou hoje fonte oficial da agência russa.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) registou nos últimos três anos quatro ocorrências por indícios da prática do crime de tráfico de pessoas envolvendo menores no aeroporto de Lisboa, em voos da Guiné-Bissau, segundo informação avançada à Lusa.
Cinco barras marítimas estão fechadas a toda a navegação e quatro estão condicionadas, devido à agitação do mar, informa hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O exército da Ucrânia está a transferir parte das suas tropas da região ucraniana de Zaporijia para Bakhmut, onde decorrem atualmente os combates mais intensos, indicou hoje o líder do movimento Juntos Com a Rússia (pró-russo), Vladimir Rogov.
As ilhas do grupo Oriental e Central dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os indígenas brasileiros Yanomami anunciaram que vão apresentar aos vencedores do Óscar uma estatueta alternativa no domingo, como símbolo da luta contra a extração ilegal de ouro na Amazónia.
O Japão assinalou hoje o 12.º aniversário os desastres de 11 de Março de 2011, quando um dos sismos mais fortes jamais registados no mundo desencadeou um tsunami mortal, levando ao desastre nuclear de Fukushima.
Três antigos organizadores de uma vigília anual em Hong Kong foram hoje sentenciados a quatro meses e meio de prisão por recusarem colaborar com a polícia, ao abrigo da lei de segurança nacional.
Nove pessoas morreram e 15 foram detidas em dois confrontos entre cartéis de droga mexicanos registados na sexta-feira, no estado de Michoacan, no oeste do México.
Pelo menos seis pessoas morreram, no noroeste do Peru, em inundações desencadeadas pela ação do ciclone Yaku, disse, na sexta-feira, a agência de proteção civil peruana.
As denúncias de assédio sexual nas academias militares dos Estados Unidos subiram para 206, no ano letivo 2021-2022, mais 45 do que no ano anterior, indica um relatório do Departamento de Defesa.
O governo federal belga decidiu hoje proibir o uso da aplicação da rede social chinesa TikTok nos aparelhos oficiais dos seus funcionários, por razões de segurança.
O FC Porto agravou hoje a crise de resultados do Estoril Praia, com um triunfo por 3-2 no Estádio do Dragão, no arranque da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A polícia alemã deteve o assaltante de uma farmácia de Karlsruhe que manteve pessoas reféns durante várias horas, divulgaram as forças de segurança daquela cidade do sul da Alemanha.