A secretária do Tesouro norte-americana recusou hoje um resgate federal do banco Silicon Valley Bank (SVB), mas garantiu que o Governo está a trabalhar para apoiar os depositantes da instituição que entrou em falência.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o aumento dos preços dos bens alimentares é um "assalto à carteira" das pessoas mas só se resolve com opções políticas e não policiais, inspetivas ou pedagógicas.
O Rio Ave, reduzido a 10 desde os 58 minutos, resistiu hoje ao assédio final do Gil Vicente e venceu o encontro da 24.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Vila do Conde.
Trinta pessoas migrantes de origem magrebina que desembarcaram na ilha de Alborán, em Espanha, foram hoje transportadas para o porto de Motril, em Granada, pelas autoridades de salvamento marítimo.
A portuguesa Jieni Shao foi hoje eliminada no Smash de Singapura em ténis de mesa, deixando o quadro feminino sem representantes nacionais, ao perder na primeira ronda da prova com a alemã Nina Mittelham, por 3-1.
O investimento imobiliário no sul da Europa (Espanha, Itália e Portugal) atingiu um valor recorde em 2022, com 31,7 mil milhões de euros, e o mercado português foi o que registou maior aumento, segundo dados da consultora Savills.
O ciclista uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu hoje a 26.ª edição da Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, ao fazer vingar uma fuga e o ataque na última subida em Laúndos.
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, disse hoje que o Governo está a estudar "todas as medidas" para que o consumidor possa pagar o preço justo pelos alimentos.
O Quinta dos Lombos conquistou hoje a sua terceira Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao derrotar na final, disputada na Maia, o Benfica por 53-51.
O português Ricardo Santos terminou hoje no grupo dos golfistas classificados em 40.º lugar no Open do Quénia, prova do DP World Tour que se realizou em Nairóbi e foi vencida pelo espanhol Jorge Campillo.
O Arsenal 'passeou' hoje e venceu o dérbi londrino em casa do Fulham (3-0), num jogo em que a equipa do treinador português Marco Silva foi incapaz de colocar à prova o líder da Liga inglesa de futebol.
O treinador do Famalicão salientou as dificuldades que a equipa vai encontrar frente ao Casa Pia, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, mas frisou a necessidade de "dar duas respostas" depois da derrota na última jornada.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) mostrou-se hoje superfeliz com o segundo lugar no Tirreno-Adriático, atrás do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), e promete estar "ainda melhor" na Volta a Itália, principal objetivo da época.
Os industriais alemães defenderam hoje uma rápida implementação do acordo entre a União Europeia e o bloco de países da América Latina Mercosul, nas vésperas da 39ª edição das Jornadas Empresariais germano-brasileiras.
Os festivais portugueses Rock in Rio Lisboa, Neopop, Kalorama e Músicas do Mundo são alguns dos vencedores dos Iberian Festival Awards, atribuídos numa cerimónia na Maia, distrito do Porto.
O polaco Szymon Marciniak vai dirigir o jogo de terça-feira entre FC Porto e Inter de Milão, no Estádio do Dragão, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, informou hoje a UEFA.
Milhares de pessoas manifestam-se hoje no centro de Madrid, semanas depois de o parlamento espanhol ter aprovado uma lei que amplia o acesso à interrupção voluntária da gravidez, descriminalizada em Espanha em 1985.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, exortou hoje o Governo alemão a avançar com a formação de pilotos enquanto se aguarda pela disponibilidade dos 'caças' para a Força Aérea ucraniana e pediu mais munições.
A cidade de Quelimane, no centro de Moçambique, não tem eletricidade nem telecomunicações depois da passagem do ciclone Freddy que atingiu o continente pela segunda vez na última noite junto à capital provincial da Zambézia.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, parte hoje para os Estados Unidos, onde anunciará, segunda-feira, com o Presidente norte-americano, Joe Biden, e com o homólogo australiano, Anthony Albanese, um acordo para a compra de submarinos.
Mais de 15.000 pessoas participaram hoje em novos protestos em Atenas, desencadeados pelo acidente de comboio em que morreram 57 pessoas, em 28 de fevereiro, com os manifestantes a culparem o Governo pela deterioração das infraestruturas.
A greve de maquinistas obrigou à supressão de 44 dos 314 comboios programados para o período entre as 00:00 e as 12:00, tendo sido efetuados os restantes 270, segundo dados da CP -- Comboios e Portugal.
O Governo da Índia manifestou hoje a sua oposição ao casamento homossexual, numa declaração lida perante o Supremo Tribunal, numa altura em que o tribunal avalia várias petições sobre a validação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.