A ministra das Finanças angolana disse hoje que o acordo celebrado com as instituições chinesas, os maiores credores de Angola, tem uma duração de 12 meses e é renovável, permitindo ainda pagar a dívida mais rapidamente.
O médio alemão Toni Kroos, de 34 anos, vai terminar a carreira após o Euro2024 de futebol, anunciou hoje o jogador que há 10 anos alinha nos espanhóis do Real Madrid.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou hoje as previsões para a economia britânica, que está a recuperar "mais rapidamente do que o esperado", mas alertou para "escolhas difíceis" no horizonte para estabilizar a dívida pública.
O presidente da Assembleia da República salientou hoje a universalidade dos valores da democracia e dos direitos humanos, acentuou as mudanças em curso e pediu confiança aos democratas perante os desafios globais.
O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje o seu aval final às regras comuns para o gás e hidrogénio, substituindo a atual legislação comunitária, e à reforma do mercado da eletricidade, para menor volatilidade dos preços.
O presidente da Câmara de Lisboa irá reunir-se na sexta-feira com os ministros da Presidência e da Segurança Social para encontrarem uma solução conjunta para o problema das pessoas em situação de sem-abrigo, anunciou hoje o autarca.
Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas quando um voo da Singapore Airlines proveniente de Londres sofreu fortes turbulências e teve de ser desviado para Banguecoque, anunciou a companhia aérea.
O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o Estado deve manter uma participação na companhia aérea após a privatização e que se deve atrair investidores fora do setor da aviação, em entrevista ao Financial Times, publicada hoje.
Os bombeiros italianos retiraram de casa 35 famílias na região de Nápoles, onde as escolas vão estar encerradas hoje, depois de cerca de 150 abalos sísmicos terem provocado o pânico, mas sem vítimas.
Mais de 14.000 pessoas tiveram de abandonar as suas casas na região de Kharkiv, onde Moscovo lançou uma nova ofensiva em 10 de maio, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) manifestou-se esperançado em conseguir um bom resultado no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sexta ronda do Mundial, que se disputa este fim de semana.
As remessas dos emigrantes subiram 2,5% em março, para 310,9 milhões de euros, ajudando a que os valores enviados pelos emigrantes portugueses no trimestre tenham aumentado 1,2%, para 993,2 milhões de euros.
O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje 'luz verde' final à Lei da Inteligência Artificial (IA), a primeira legislação a nível mundial para esta tecnologia, para salvaguardar direitos fundamentais no espaço comunitário, em vigor dentro de semanas.
A produção na construção teve, em março, um ligeiro aumento homólogo de 0,1% na zona euro e recuou 0,7% na União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Um painel de peritos aconselhou por unanimidade o Tribunal Penal Internacional (TPI) a pedir mandados de captura contra dirigentes de Israel e do Hamas, disse hoje a advogada Amal Clooney, membro do grupo de conselheiros.
A Rússia acusou hoje os Estados Unidos de pretenderem colocar armas no espaço, um dia depois de o Conselho de Segurança da ONU ter rejeitado um projeto de resolução russo sobre a questão.
O Exército israelita confirmou que matou durante um ataque aéreo um comandante do Hezbollah, Qasam Saqlawi, responsável pelos disparos de mísseis na zona costeira do sul do Líbano.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois e a descer a cinco e a 10 anos, acima de 3% no prazo mais longo e alinhados com os da Grécia, Irlanda e Itália.
As cerimónias fúnebres do Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que morreu no domingo num acidente de helicóptero, começaram hoje de manhã na cidade de Tabriz, no noroeste do Irão.
O transporte ferroviário de mercadorias caiu mais de 10% até abril, face ao mesmo período de 2023, informou hoje a APEF, culpando os incentivos ao transporte rodoviário, estimando que existam mais 1.600 camiões por mês nas estradas.
O Governo de Espanha defendeu esta madrugada a independência do Tribunal Penal Internacional (TPI), que solicitou mandados de captura contra o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e líderes do grupo islamita palestiniano Hamas.