O presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje que a suspensão de mandato do vereador da Cultura, Diogo Moura, acusado do crime de fraude em eleições internas do CDS-PP, vai permitir-lhe "defender-se perante a justiça".
Os presidentes da Câmara do Porto e de Lisboa defenderam hoje a necessidade de o efetivo da Polícia Municipal e da PSP ser reforçado nas duas cidades, onde dizem ter existido um decréscimo da sua visibilidade.
Cerca de 30 aldeias ucranianas estavam hoje sob fogo russo, obrigando à retirada de quase 6.000 habitantes, quando a Rússia prossegue a sua ofensiva na região de Kharkiv (nordeste), onde conquistou dezenas de quilómetros quadrados em poucos dias.
Angola registou um caso de poliomielite "importado de países vizinhos" e inicia sexta-feira uma campanha nacional de vacinação para menores de cinco anos, para a proteção total das crianças, foi hoje anunciado.
O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan confirmou hoje a conversão em mesquita da igreja ortodoxa São Salvador-em-Chora de Istambul, tesouro do património bizantino, apesar dos protestos de Atenas.
O 'rapper' norte-americano Travis Scott vai atuar a 02 de agosto em Lisboa, no fecho de uma digressão pela Europa, com o álbum "Utopia", revelou hoje a promotora Ritmos & Blues.
O secretário-geral da NATO defendeu hoje que a China é o "principal país" facilitador da guerra da Rússia contra a Ucrânia e exigiu uma mudança de postura de Pequim.
Angola tem quase 3.000 processos de excesso de prisão preventiva e 6.000 sem certidões para liquidação da pena, "um assunto sério", admitiu hoje a Comissão Ad-Hoc que analisa estes casos e cuja ação visa reduzi-los.
O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu três das nove etapas iniciais da Volta a Itália, que lidera com mais de dois minutos e meio de vantagem, mas esse arranque é 'apenas' "quase perfeito", avaliou hoje.
O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, debateu hoje com o homólogo sérvio, Mark Djuric, sobre como está a decorrer o processo de integração dos respetivos países na União Europeia (UE), num encontro em Belgrado.
A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.
O Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, bateu no fim de semana o recorde histórico de público, com um total de 297.471 adeptos em Le Mans, informou hoje a organização.
A Força Aérea israelita atacou 120 alvos militares do Hamas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, enquanto as suas tropas terrestres operam em Rafah, no sul, e em Zeitun e Jabalia, no norte, informou hoje o Exército.
A Comissão Política da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) designou hoje Daniel Chapo, que será o candidato do partido no poder a Presidente da República em outubro, como secretário-geral interino.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu uma investigação completa ao ataque que resultou na morte de um funcionário da ONU na manhã de hoje na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
O Hospital de Santa Maria foi notificado pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa para realizar uma consulta 'online' às gémeas que receberam um tratamento de milhões de euros em 2020, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.
A carteira digital M-Pesa, da Vodacom Moçambique, líder de mercado no país já arrecadou 49 mil milhões de meticais (710 milhões de euros) em pagamentos ao Estado, disse hoje o seu novo presidente.
Oito cantoras vão levar ao Centro Cultural de Belém, na próxima quarta-feira, "a civilização lusófona que [as] liga", no concerto "Mulheres da Lusofonia", disse Ana Laíns, uma das intérpretes, à agência Lusa.
O Conselho Constitucional (CC) de Moçambique recebeu hoje a candidatura de Miguel Mabote, do Partido Trabalhista, para Presidente da República nas eleições de 09 de outubro, a primeira a ser submetida àquele órgão.
A Procuradora-Geral de Moçambique defendeu hoje, em Maputo, o reforço da responsabilização de gestores públicos em casos de infrações financeiras e a promoção de uma "cultura de transparência" por parte do Ministério Público.
A consultora Oxford Economics considerou hoje que o recente ataque no norte de Moçambique "cria dúvidas" nos decisores dos grandes investimentos no gás natural, dos quais este pais africano depende para relançar o desenvolvimento económico.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje a perder, com o índice PSI a cair 0,58% para 6.871,86 pontos, em linha com a tendência predominante entre as restantes principais bolsas europeias.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apelou hoje aos Estados Unidos para que evitem qualquer influência dos ativistas pró-palestinianos nas universidades norte-americanas, que há várias semanas pedem um cessar-fogo em Gaza, na política externa de Washington.
O artista chinês Ai Weiwei argumentou hoje que o Ocidente "já não defende os direitos humanos" como quer fazer crer, exemplificando com as guerras na Ucrânia e no Médio Oriente, com os quais os países ocidentais lucram.