Os Estados Unidos estão determinados a que Israel e o Hamas cheguem a um acordo de tréguas "agora", associado a uma libertação dos reféns, após quase sete meses de combates, disse hoje o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
A livraria do pavilhão de Lisboa na Feira do Livro de Buenos Aires vendeu uma média de 50 livros por dia na primeira semana, um número "muitíssimo surpreendente", não só pela quantidade, mas também pela procura em língua portuguesa.
Cinco pessoas morreram e 18 estão desaparecidas na sequência das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, anunciou o governo regional.
Um tribunal de recurso de Nova Iorque rejeitou hoje o pedido do ex-presidente Donald Trump para a suspensão do julgamento sobre o uso de fundos de campanha para abafar casos extra conjugais, enquanto recorre de várias decisões prejulgamento.
A Amazon apresentou terça-feira uma faturação e um lucro no primeiro trimestre acima das expectativas dos investidores, com aquela a subir 13% homólogos, para 143,3 mil milhões de dólares, este mais do que triplicou para 10,4 mil milhões.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) lamenta que na África subsaariana, centro da produção dos minerais que vão alimentar a transição para as energias renováveis, não haja capacidade de processamento para multiplicar as receitas e gerar emprego.
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que a África subsaariana, bem posicionada para beneficiar da transição para energias renováveis, tem que evitar nova dependência de matérias-primas e conseguir diversificar a sua economia.
Pesticidas banidos na União Europeia (UE) continuam a ser produzidos no continente e exportados, colocando em risco a saúde de trabalhadores, indica um estudo hoje divulgado pela associação ambientalista Zero.
A nova tabela de preços da ADSE para partos no regime convencionado, comparticipação de fraldas e consultas de psicologia entra hoje em vigor, com o número de fraldas a estar limitado a 120 unidades por mês.
As comemorações dos 50 anos de libertação dos presos políticos do campo de concentração do Tarrafal, Cabo Verde, realizam-se hoje no local com a presença de três chefes de Estado e o ministro da Defesa de Angola.
O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa hoje e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.
A polícia de Nova Iorque retirou entre 30 a 40 manifestantes pró-Palestina de um edifício ocupado na Universidade norte-americana de Columbia, após a instituição ter chamado as autoridades, avançou a agência de notícias Associated Press (AP).
O romancista norte-americano Paul Auster, autor de obras como "A Trilogia de Nova Iorque" e "Cidade de Vidro", morreu na terça-feira aos 77 anos, informou o jornal The New York Times.
A União Europeia (UE) assinala hoje o vigésimo aniversário do último grande alargamento do bloco comunitário, em 2004, ano em que aderiram dez Estados-membros, e simultaneamente prepara-se para abrir as portas a novos candidatos.
O Dia do Trabalhador é hoje comemorado em todo o país, com as centrais sindicais CGTP e UGT a promoverem manifestações e iniciativas pela valorização dos trabalhadores.
O bispo responsável pela área da Mobilidade Humana na Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que acompanha as questões das migrações, considera que os portugueses "têm capacidade de acolhimento" e não cultivam o ódio aos estrangeiros.
O bispo de Santarém e responsável pela área da pastoral social na Igreja Católica portuguesa defende ser necessário "um equilíbrio maior" nos rendimentos das pessoas e das famílias em Portugal.
Um sorridente rei Carlos III do Reino Unido garantiu esta terça-feira que estava bem, enquanto retomava as suas atividades públicas em Londres após três meses de ausência devido ao diagnóstico de cancro.
Os presidentes de Portugal e Cabo Verde afastaram hoje o espetro das reparações e celebraram uma "relação de excelência", "sem tabus", ao discursar num encontro com a comunidade portuguesa, na Praia.
Milhares de pessoas concentraram-se hoje em frente ao Parlamento da Geórgia, onde está a ser debatida em segunda leitura a polémica lei sobre agentes estrangeiros, promovido pelo partido no poder e alvo de críticas pela União Europeia (UE).
O secretário-geral do PCP considerou hoje que as novas regras orçamentais europeias são "mais uma peça de ataque" à soberania nacional e acusou o PS e a direita de cederem com "entusiasmo às ordens vindas de Bruxelas".