O Juízo do Trabalho da comarca de Faro negou a existência de uma relação contratual entre 27 estafetas e a plataforma digital Glovo, rejeitando o reconhecimento de um contrato de trabalho, como pedido pelo Ministério Público (MP).
Os presidentes dos dois partidos da oposição cabo-verdiana acusaram hoje o Governo de não lhes ter permitido participar na conferência internacional sobre democracia na ilha cabo-verdiana, considerando-a como "marketing" para a comunidade exterior.
O Presidente angolano recebeu hoje, em Luanda, enviados do primeiro-ministro britânico e do Presidente do Quénia, com quem abordou a paz na RDCongo e no Sudão do Sul, mas também investimentos como o projeto do Corredor do Lobito.
O chefe de Estado reiterou hoje que o Ministério Público considerou estar em segredo de justiça a documentação da Presidência da República sobre o caso das gémeas luso-brasileiras a quem foi administrado em Portugal o medicamento Zolgensma.
O selecionador português feminino de futebol, Francisco Neto, pediu hoje "respeito máximo" por Malta, e por todos os restantes adversários, em vésperas do segundo encontro no Grupo B3 de apuramento para o Euro2025, marcado para Ta'Qali.
O primeiro-ministro saudou hoje o "exercício de responsabilidade política e compromisso" do líder do PS e comprometeu-se a agendar "oportunamente uma reunião de trabalho" sobre a valorização de carreiras e salários na Administração Pública.
O juiz conselheiro José Sousa Lameira, ex-vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM), vai concorrer às eleições para a presidência do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em 15 de maio.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegurou hoje que o episcopado vai analisar esta semana uma proposta de "reparação financeira que reconheça a dor de quem sobreviveu" aos abusos em ambiente eclesial.
O Tribunal de Bragança absolveu hoje o ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro Artur Nunes dos crimes de participação económica e prevaricação de que estava acusado por alegadamente ter beneficiado de um empresário num negócio.
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) pediu hoje ao Governo Regional dos Açores para que "pare imediatamente" a privatização da Azores Airlines, depois de o júri do concurso ter manifestado reservas sobre o único concorrente.
O presidente do Chega, André Ventura, considerou hoje que o país terá um "governo de bloco central" de PSD e PS até setembro, que os portugueses irão julgar, e reiterou que vai continuar na oposição.
O anterior Governo mandou, nos últimos dias em funções, suspender a medida prevista no despacho com as novas regras do Registo Nacional de Utentes que determinava que os portugueses com residência fiscal no estrangeiro teriam o seu registo "inativo".
Um concerto de Paulo de Carvalho, uma criação teatral "de grande escala" e iniciativas para recordar José Afonso são os destaques dos 50 anos do 25 de Abril no concelho de Sines (Setúbal), divulgou a câmara.
O presidente da IL, Rui Rocha, acusou hoje o líder socialista de estar empenhado em "fazer oposição ao PS de António Costa" com a carta "taticista" enviada ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, que deixou "grande parte do país de fora".
A Comissão Política da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo, oposição) agendou hoje a realização do Conselho Nacional do partido para 14 de abril, antecedendo o Congresso eletivo, que se realiza um mês depois, para preparar as eleições gerais de outubro.
Os pagamentos aos beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) atingiram 4.129 milhões de euros até abril, segundo o último relatório de monitorização.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, está a realizar hoje uma visita de Estado ao Gana para discutir com o seu homólogo ganês, Nana Akufo-Addo, a possibilidade de cooperação nas áreas das pescas, agricultura, educação, defesa e segurança.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil votou hoje unanimemente (onze votos contra zero) uma decisão que esclarece que a Constituição do país não permite uma intervenção militar constitucional nem encoraja uma ruptura democrática.
As autoridades russas declararam hoje o estado de emergência devido às inundações nas regiões siberianas de Kurgan e Tyumen, juntando-se à região de Orenburg, onde este regime foi declarado a 04 de abril.
O PCP propôs hoje a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à privatização da ANA Aeroportos em 2013, durante um Governo PSD/CDS, considerando que foi "um dos negócios mais ruinosos para o Estado de que há memória".
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, questionou hoje qual o "bónus" para países em desenvolvimento que seguem valores democráticos, por comparação com outros, autocráticos, mas, por essa via, aparentemente mais populares a distribuir recursos.
A antiga diretora-geral da Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) da Guiné-Bissau foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de corrupção e hoje foi presente ao Ministério Público para interrogatórios, disse à Lusa fonte judicial.
O ministro da Economia angolano reafirmou hoje, no Lubango, o "absoluto empenho e determinação" do país para prevenir, detetar e reprimir o branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa.