O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje, em Tirana, a falta de munições no seu país face à agressão russa, e propôs aos países dos Balcãs que trabalhem em conjunto na produção de armas.
O Presidente da República considerou hoje que os ataques com tinta já perderam a eficácia, sublinhando que a luta climática "é boa" e que a manifestação é um direito que assiste a todos em democracia.
Benfica e Sporting entram em campo no domingo de eleições legislativas, em 10 de março, com as 'águias' a receberem o Estoril Praia (20:30) e os 'leões' a jogarem em Arouca (18:00), informou hoje a Liga de futebol.
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu hoje que o preço do azeite deverá manter-se ou até mesmo subir até que a oferta seja reposta, alertando para a possibilidade de produtos adulterados em canais informais.
O presidente do CDS-PP salientou hoje que um novo referendo ao aborto em Portugal não consta do acordo de coligação da Aliança Democrática, que junta centristas e PSD, rejeitando que seja "tema para a próxima legislatura".
Os prejuízos das empresas públicas do SNS agravaram-se em 2022, atingindo 1,3 mil milhões de euros, devido sobretudo à retoma da atividade assistencial após a pandemia e à inflação, segundo uma análise do CFP hoje divulgada.
O tenista polaco Hubert Hurkacz, oitavo classificado do ranking mundial, vai participar no Estoril Open de 2024, anunciou hoje a organização do único torneio português do ATP Tour, que se realiza entre 01 e 07 de abril.
O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, já entregou a sua candidatura às eleições internas do partido, agendadas para 21 de março, e assegurou que não se sente fragilizado por ser arguido um processo sobre suspeitas de corrupção.
O Governo de Cabo Verde anunciou hoje a criação de uma comissão para comemorar os 50 anos da independência nacional, em 2025, com atividades no país e na diáspora, referiu a ministra de Estado, Defesa e assuntos parlamentares.
Mais de 61 milhões de iranianos vão às urnas na sexta-feira para eleger o Parlamento e a Assembleia de Peritos, numa votação que deverá reforçar o domínio dos conservadores face à ausência de qualquer alternativa.
Mais de um terço das empresas não financeiras do setor público apresentavam capitais próprios negativos em 2022, indicando uma situação de falência técnica, divulgou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
Um computador portátil e dois dispositivos de armazenamento USB, com informações dos planos e segurança da polícia municipal para os Jogos Olímpicos Paris2024, foram roubados na segunda-feira, indicou à agência AFP fonte da polícia.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi hoje atingido com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde se deslocou em campanha eleitoral.
O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.
Os bispos católicos angolanos disseram hoje que os angolanos estão a correr o risco de se habituarem à pobreza e de se acomodarem à miséria, lamentando a degradação socioeconómica da vida das famílias no país.
Yulia Navalnaya, viúva do opositor russo Alexei Navalny, que morreu há quase duas semanas, acusou hoje o Presidente, Vladimir Putin, de controlar uma "organização criminosa" e exigiu da União Europeia (UE) mais do que "declarações de preocupação".
A Assembleia Legislativa de Macau aprovou hoje, na generalidade, uma proposta que pretende proibir "de forma expressa" as apostas através da internet, apesar de receios sobre a introdução de buscas noturnas.
Os lucros da Endesa caíram para 742 milhões de euros em 2023, menos 71%, devido à decisão arbitral que a obriga a pagar 530 milhões de euros a um produtor de gás natural liquefeito (GNL) e à queda da margem do negócio de gás.
O Papa pediu hoje que "os povos que sofrem com a guerra na Ucrânia, na Palestina, em Israel e em muitos outros" lugares não sejam esquecidos, no final da audiência geral realizada na sala Paulo VI, no Vaticano.
O número de pedidos de asilo apresentados na União Europeia, Noruega e Suíça (UE+) atingiu em 2023 um máximo de sete anos, somando 1,14 milhões, um aumento de 18% face a 2022, segundo dados oficiais hoje divulgados.
O funeral de Alexei Navalny vai realizar-se em Moscovo na sexta-feira, anunciou a equipa do dissidente russo, que morreu numa prisão no Ártico em 16 de fevereiro.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria de 27 ataques em vilas "cristãs" no distrito de Chiùre, Cabo Delgado, norte de Moçambique, em que afirma terem morrido 70 pessoas nos últimos dias.
O navio humanitário da organização alemã Sea Eye resgatou 57 migrantes de uma embarcação, além dos corpos de duas pessoas que morreram durante a viagem, na noite de terça-feira, anunciou hoje a ONG.