O chefe da diplomacia ucraniana acusou hoje, na sede da ONU, em Nova Iorque, a Rússia de "ignorar a voz" da maioria, enquanto cerca de 50 países manifestaram apoio a Kiev, dois anos após o início da invasão russa.
Um 'bis' de Santi Comesaña revelou-se hoje decisivo para o Villarreal regressar aos triunfos na Liga espanhola de futebol, em San Sebástian, diante da Real Sociedad (3-1), no encontro de abertura da 26.ª jornada.
O Arouca alcançou hoje a quinta vitória nos últimos seis jogos na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Famalicão, por 3-2, no jogo que abriu a 23.ª jornada da competição.
O secretário-geral do PS reiterou hoje que não inviabilizará um Governo minoritário da AD "se ficar em segundo no quadro de uma maioria de direita" enquanto o líder do PSD continuou sem esclarecer se viabilizará um governo socialista.
O Bayer Leverkusen colocou-se hoje provisoriamente com 11 pontos de vantagem no topo da Liga alemã de futebol, após receber e bater o Mainz, por 2-1, no arranque da 23.ª jornada, e fez história.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje ter chegado a hora de haver paz na Ucrânia e criticou a Rússia por violar o direito internacional com a invasão de 24 de fevereiro de 2022.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reafirmou hoje a oposição dos Estados Unidos a qualquer "reocupação" de Gaza após o fim da guerra, em reação ao anúncio nesse sentido feito pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
O plano de pós-guerra para Gaza apresentado hoje pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, "nunca será bem sucedido", afirmou um responsável do movimento islamita palestiniano Hamas, numa conferência de imprensa em Beirute.
As autoridades espanholas reviram em baixa hoje à noite o número de mortos no incêndio registado na quinta-feira num edifício residencial em Valência (Espanha) para nove vítimas mortais.
Artistas ligados ao mundo da música criticaram e alertaram hoje para os perigos do politicamente correto, da cultura de cancelamento, do crescimento da extrema-direita e da guerra na Faixa de Gaza, durante o Festival Correntes d'Escritas.
Os realizadores iranianos Maryam Moghaddam e Behtash Sanaeeha, impedidos de saír do Irão, foram hoje distinguidos pela Federação Internacional de Críticos de Cinema no festival de Berlim, pelo filme "My favourite cake".
Cerca de 13.900 pessoas morreram e 8,1 milhões fugiram das suas casas devido aos confrontos entre o exército sudanês e as paramilitares Forças de Apoio Rápido (RSF, na sigla em inglês), revelou hoje a ONU.
O treinador Sérgio Vieira rejeitou hoje que a luta direta entre Estrela da Amadora e Desportivo de Chaves confira "especial motivação" ao duelo da I Liga de futebol, mas admitiu tratar-se de "uma oportunidade clara" para vencer.
O Irão afirmou hoje que está "moralmente obrigado" a abster-se de fornecer armamento no conflito entre Rússia e Ucrânia apesar de não existirem restrições legais à venda de mísseis balísticos, num desmentido sobre o fornecimento deste armamento a Moscovo.
O parlamento da Alemanha aprovou hoje a participação das Forças Armadas do país na missão da União Europeia (UE) no Mar Vermelho, oficializada na segunda-feira e que visa proteger os navios comerciais dos ataques dos rebeldes iemenitas Huthis.
O tenista português Nuno Borges, ao lado do sueco Andre Goransson, foi eliminado na quinta-feira do quadro de pares do torneio de Los Cabos, no México, ao perder nos quartos de final diante de uma dupla australiana.
A Rússia descreveu hoje as novas sanções norte-americanas anunciadas esta sexta-feira como uma interferência "descarada e cínica", para dividir os russos antes das eleições presidenciais de março, escrutínio que deverá ser marcado pela reeleição de Vladimir Putin.
Os líderes da oposição angolana mostraram-se unidos em torno da plataforma Frente Patriótica Unida, que querem ver consolidada, tendo apontado preocupações comuns, como os poderes presidenciais excessivos, numa reunião do projeto político PRA JA Servir Angola, de Abel Chivukuvuku.
A obra do músico José Afonso vai continuar a ser reeditada nos próximos dois anos, num segundo ciclo editorial que também prevê "um novo projeto de reinterpretação" da música do cantautor, revelou hoje a editora Mais 5.
O presidente do Chega disse hoje não crer que as Forças Armadas venham a realizar protestos nas ruas, apesar considerar que têm sido mal tratadas pelo Governo.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, reuniu-se hoje com o chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, a quem reiterou o "total compromisso da ONU" com a soberania, independência e integridade territorial da Ucrânia.
O presidente indigitado do Governo dos Açores iniciou os contactos com os partidos para decidir a data da tomada de posse e de apresentação do Programa do Governo, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da coligação PSD/CDS-PP/PPM.
A ministra da Defesa defendeu hoje que a hipótese de manifestações de militares nas ruas "não é aceitável num Estado de direito democrático", considerando que quem defende o país "não pode ser fonte de insegurança e de desestabilização".