A EDP, através da EDP Energias do Brasil, concluiu hoje a venda de uma linha de transmissão à Edify, por um valor de mercado de 482 milhões de euros, segundo informação enviada ao mercado.
O Governo brasileiro garantiu que as polémicas declarações do Presidente do Brasil sobre o Estado de Israel não vão contaminar as reuniões dos chefes da diplomacia do G20 que arrancam na quarta-feira, afirmou hoje um diplomata brasileiro.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, voltou hoje a desafiar o líder do PSD a dizer o que fará se os socialistas vencerem as eleições legislativas de 10 de março com maioria relativa.
A Federação Alemã de Futebol (DFB) lamentou hoje a morte de Andreas Brehme, antigo internacional germânico que marcou o golo da vitória da então RFA na final do Mundial1990 frente à Argentina e morreu na segunda-feira.
O exército israelita inicia esta semana uma investigação interna sobre eventuais erros cometidos no ataque dos islamitas palestinianos do Hamas em 07 de outubro, que apanhou de surpresa as forças israelitas.
Mais de 11.700 pessoas chegaram já este ano às ilhas Canárias de forma irregular, a bordo de embarcações precárias, um aumento de 630,6% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados do Governo espanhol.
O ministro das Finanças de Israel afirmou hoje que a libertação dos reféns raptados pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) "não é o mais importante" e que o desmantelamento total da milícia palestiniana deve ser a prioridade.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a cessação do Protocolo de Amizade e Cooperação entre a capital portuguesa e a cidade russa de Moscovo até à retirada do exército da Federação Russa do território ucraniano.
O movimento islamita Hamas definiu hoje como uma "sentença de morte" a suspensão pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) do envio de ajuda alimentar no norte de Gaza e apelou para que reverta a decisão.
Portugal vai defrontar a Bielorrússia nos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de praia, que decorre no Dubai, depois de o Brasil ter assegurado o primeiro lugar do grupo com o triunfo sobre o México.
Quase 2,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe desde o início da campanha de vacinação sazonal, segundo o mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português convocou o embaixador russo em Lisboa, Mikhail Kamynin, para prestar esclarecimentos, após a morte do opositor russo Alexei Navalny, anunciou hoje o Palácio das Necessidades.
O Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) convocou hoje o encarregado de negócios russo junto da União Europeia (UE), a quem transmitiu "a indignação" pela morte do opositor russo Alexei Navalny, pela qual responsabilizou o Presidente Vladimir Putin.
O euro continuou hoje a subir face ao dólar, seguindo a trajetória de valorização iniciada na semana passada, e ultrapassou a barreira dos 1,08 dólares pela primeira vez em mais de duas semanas.
O representante da República para os Açores, Pedro Catarino, indigitou hoje o líder social-democrata açoriano e da coligação PSD/CDS-PP/PPM, José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional, na sequência das eleições de 04 de fevereiro.
O gabinete de segurança de Israel apresentou hoje novas alterações à legislação que permite o encerramento de meios de comunicação estrangeiros que alegadamente prejudicam a defesa do Estado.
A justiça chilena decidiu reabrir a investigação sobre a morte do poeta Pablo Neruda, ocorrida 12 dias após o golpe de Estado liderado pelo general Augusto Pinochet em setembro de 1973, informou hoje a família do Prémio Nobel.
O debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro foi "razoavelmente esclarecedor" e clarificador quanto aos programas eleitorais do PS e do PSD, mas sem grande impacto no movimento dos indecisos, segundo politólogos.
O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, instou hoje o Presidente brasileiro a pedir desculpa aos "milhões de judeus" por ter comparado a guerra na Faixa de Gaza com as ações de Adolf Hitler no Holocausto.
O futebolista internacional português Rafael Leão denunciou hoje ter sido alvo de insultos racistas nas redes sociais, em mais um caso deste tipo de crime que tem assolado o campeonato italiano.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje a sessão em queda, com o índice PSI a cair 0,32% para 6.226,09 pontos, e a Mota-Engil a corrigir os ganhos de segunda-feira.
A União Europeia (UE) vai financiar quatro novos projetos em Angola nos domínios da economia azul, economia circular, sociedade civil e justiça e governança avaliados em 90 milhões de euros, noticiou hoje a imprensa angolana.
A GNR deteve cinco pessoas por suspeita de tráfico de droga e lenocínio nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto e apreendeu cocaína no valor de perto de 11 mil euros e quatro armas de fogo.
O FC Porto preparou soluções para abrandar o perfil atacante dos ingleses do Arsenal na quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantiu hoje o guarda-redes internacional português Diogo Costa.