Um coração amarelo e azul com a bandeira do Reino Unido onde se lia "Thank You" ["Obrigado"] liderava hoje em Londres uma manifestação em solidariedade com a Ucrânia para marcar os dois anos desde o início da invasão russa.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje na cimeira do G7 que o seu país conta com a ajuda das potências democráticas para proteger o povo ucraniano e derrotar a Rússia na guerra que cumpre hoje dois anos.
O presidente do Chega, André Ventura, desafiou hoje os restantes partidos para um compromisso com vista a eliminar taxas sobre a agricultura, e acusou PS e PSD de falharem a este setor nos últimos anos.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, apelou hoje ao voto na CDU para travar o regresso da direita e dos "tempos da 'troika'", bem como uma maioria do Partido Socialista.
Os restos mortais de Alexei Navalny, solicitados pela família desde a sua morte na prisão, em 16 de fevereiro, foram entregues à sua mãe, anunciou hoje a porta-voz do opositor russo, acrescentando desconhecer as condições para o funeral.
O secretário-geral do PS desvalorizou as sondagens que apontam para uma provável derrota dos socialistas nas eleições legislativas, contrapondo que o contacto direto de rua com o povo, sem intermediários, fará a diferença para o seu partido.
O internacional português João Félix contribuiu hoje com um golo no triunfo por 4-0 do FC Barcelona na receção ao Getafe, para a 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, liderada pelo Real Madrid.
A presidente do G7 e primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, abriu hoje a reunião por videoconferência do grupo, a partir de Kiev, a assegurar ao Presidente da Ucrânia que o apoio ao seu país não cessará.
A guerra na Ucrânia cumpre hoje dois anos e o secretário-geral do PCP considerou ser "um dia triste" para a paz, mas "um dia bom para a hipocrisia", deixando um apelo às negociações para o fim do conflito.
O presidente do Chega, André Ventura, negou hoje estar em negociações com outros partidos sobre soluções de governabilidade após as eleições legislativas.
O Moreirense voltou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol e segue confortável no sexto lugar da competição, depois de vencer por 1-0 na visita ao Farense, em jogo da 23.ª jornada.
Alguns emigrantes portugueses foram surpreendidos com correspondência contendo publicidade eleitoral do PS, mas a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) recorda que é um procedimento legal e que "contém uma norma de salvaguarda" da proteção de dados.
A União Europeia (UE) vai dar à Ucrânia, em março, 4,5 mil milhões de euros, verba que faz parte do pacote de 50 mil milhões de euros de apoio já aprovado, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia.
O novo secretário-geral da CGTP defendeu hoje que para ultrapassar os desafios e atingir os objetivos da estrutura sindical em prol dos trabalhadores terá de haver sempre um espírito de unidade.
O ANC lançou hoje a sua campanha para as eleições gerais de 29 de maio na África do Sul, estando, pela primeira vez, em risco de perder a maioria absoluta no parlamento devido ao clima socioeconómico.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, inaugurou hoje o Salão da Agricultura, em Paris, numa ação marcada por assobios e cânticos que pediam a demissão do chefe de Estado francês, tendo sido detidas quatro pessoas.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou hoje que uma dos aspetos da "cavalgada da direita" e da "mutação política" destas eleições são os "rios de dinheiro que correm de cofres milionários" para partidos como Chega e IL.
O ciclista esloveno Jan Tratnik (Visma-Lease a bike) venceu hoje a Omloop Het Nieuwsblad, batendo nos metros finais o alemão Nils Politt (UAE Emirates) na primeira clássica europeia do WorldTour.
O Chega aposta sobretudo em comícios durante a maior parte das duas semanas de campanha oficial para as eleições legislativas de 10 de março, e terá pouco contacto com a população na rua, estando previstas três arruadas.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, criticou hoje as sondagens que apontam para uma quebra da CDU nas próximas eleições legislativas, defendendo, num almoço em Avis, que há uma oportunidade e que a coligação "vai crescer".
Centenas de pessoas manifestaram-se hoje na capital do Senegal, Dacar, para pedir ao chefe de Estado do país eleições presidenciais antes do fim do seu mandato, em 02 de abril, depois de o governante as ter adiado.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, incentivou os Estados-membros a fornecerem mais ajuda militar à Ucrânia, uma "prioridade fundamental" que discutiu hoje com o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dimitro Kuleba.
O treinador do Vizela, defendeu hoje que a sua equipa vai ser capaz de regressar às vitórias no jogo com o Estoril Praia, da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.