Dois marinheiros russos que estavam retidos há mais de um mês no porto da capital de Moçambique, Maputo, foram libertados e regressaram na quarta-feira à Rússia, informou a Procuradoria-Geral russa.
O ministro do Petróleo iraniano, Javad Owji, acusou na quarta-feira Israel da autoria de um ataque contra a rede de distribuição de gás natural do Irão que causou várias explosões na semana passada.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, disse hoje que se o PS se entretém a discutir a viabilização de um governo de direita, o BE está aí para impedir essa solução governativa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje no seu discurso perante os chefes da diplomacia do G20 que as guerras na Ucrânia e Médio Oriente provam a necessidade de mudanças nas instituições internacionais.
A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) reduziu o aquecimento central como parte da política de cortes que teve de efetuar perante a falta de liquidez devido ao atraso de alguns países membros no pagamento das suas quotas.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, no final de uma sessão em que evoluiu em baixa, em reação a uma Reserva Federal determinada a esperar mais tempo antes de baixar a taxa de juro de referência.
A Associação de Centros de Ajuda às Vítimas de Violação em Israel assegurou hoje que tem provas de abusos sexuais e violações "de forma sistemática e intencional" durante os ataques do Hamas, em 07 de outubro.
Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.
O primeiro-ministro neerlandês cessante, Mark Rutte, tem garantido o apoio de dois terços dos países membros da NATO para ser escolhido como secretário-geral da organização, segundo dois altos funcionários citados hoje pelo Politico.
O primeiro-ministro afirmou hoje que na pré-campanha eleitoral as principais ideias para o país partiram do PS e não da oposição e considerou que a proposta da IL agrava a tributação de quem tem IRS Jovem.
A reunião dos chefes da diplomacia das 20 maiores economias do mundo começou hoje com o apelo do Brasil à paz e cooperação e pelo papel que o G20 deve ter na "redução das tensões internacionais".
A diretora-geral da saúde considerou hoje que Portugal é um dos países europeus com "boas taxas vacinais", rejeitando a possibilidade de haver um surto de sarampo de "grandes dimensões".
O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prometeu hoje marcar novas eleições legislativas para antes da época das chuvas, que começa em junho, insistindo que as presidenciais se realizarão em novembro de 2025.
O antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Edmundo Martinho acusa a atual administração da instituição de estar apostada em desacreditar e denegrir a anterior gestão, além de construir falsas narrativas sobre o projeto de internacionalização.
O Presidente da República mostrou-se hoje otimista que o turismo vai continuar a vencer os desafios, considerando também que a conjuntura é menos difícil do que se imaginava há algum ano, mas mais difícil do que se desejaria.
Pelo menos 4.000 pessoas, com 500 tratores, manifestaram-se hoje em Madrid, no 16.º dia consecutivo de protestos de agricultores em toda a Espanha contra políticas e regulamentos europeus.
O parlamento de Israel aprovou hoje por larga maioria uma declaração que critica o "reconhecimento unilateral" do Estado palestiniano, em consonância com o apelo emitido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e numa antecipação a possíveis decisões de responsáveis internacionais.
O secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, exigiu hoje ao líder do PSD reciprocidade na viabilização de um governo minoritário do PS, após ter admitido deixar cair o compromisso assumido no debate televisivo de segunda-feira.
O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.
A Rússia acusou hoje os EUA perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) de manterem uma "abordagem míope e irresponsável" que prejudicou as negociações de paz entre Israel e Palestina, provocando uma "onda de violência" em Gaza.
A Associação SOS Racismo desafiou hoje os partidos a adotarem medidas "para a promoção de uma política antirracista em Portugal", entre as quais o alargamento do direito de voto a imigrantes ou a recolha de dados étnico-raciais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, defendeu hoje reformas na governança global e afirmou estar-se assistir a "uma degradação das instituições" internacionais.