O Posto de Turismo do Piódão é um dos sete projetos finalistas do prémio de arquitetura Mies van der Rohe, anunciou hoje a organização, a cargo da fundação que lhe dá nome e da Comissão Europeia.
O internacional japonês Junya Ito apresentou uma queixa contra as duas mulheres que o acusaram de agressão sexual, às quais exige uma indemnização de 200 milhões de ienes (1,2 milhões de euros), anunciou hoje o advogado do futebolista.
O presidente da Assembleia Legislativa (AL) de Macau disse hoje que o parlamento local tem vindo "a defender firmemente a soberania, a segurança e os interesses do desenvolvimento" da China.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou em janeiro pelo sétimo mês consecutivo, subindo 4% em termos homólogos e 5,5% em cadeia, para 335.053, segundo dados divulgados hoje pelo IEFP.
O Kremlin rejeitou hoje as acusações "grosseiras e infundadas" da viúva de Alexei Navalny, que acusou o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, de mandar matar o seu marido, o líder da oposição russa.
O italiano Maurizio Mariani e o búlgaro Georgi Kabakov arbitram o Toulouse-Benfica e o Qarabag-Sporting de Braga, respetivamente, enquanto o eslovaco Ivan Kruzliak estará no Sporting-Young Boys, informou hoje a UEFA.
O julgamento do líder dos Super Dragões e mais oito acusados de terem agredido adeptos do Benfica e policias num jogo de hóquei em patins, em 2018, foi hoje adiado por impossibilidade de um dos acusados estar presente.
O Tribunal de Recurso de Timor-Leste declarou inconstitucionais várias normas da nova lei do indulto, já promulgada pelo chefe de Estado, depois de um grupo de deputados ter requerido a fiscalização abstrata da sua constitucionalidade.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fará o seu discurso sobre o Estado da Nação em 29 de fevereiro diante das duas Câmaras do Parlamento, anunciou hoje o Kremlin.
O Governo moçambicano prevê iniciar na área metropolitana de Maputo, até 2030, a descarbonização dos transportes, apostando em veículos a gás e elétricos, segundo a Estratégia de Transição Energética (ETS), a que a Lusa teve hoje acesso.
A produção na construção aumentou 0,2% na zona euro e 0,1% na União Europeia (UE) em 2023, face ao ano anterior, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O opositor russo Ilya Yashin, condenado a oito anos e meio de prisão por denunciar a invasão na Ucrânia, prometeu hoje continuar a luta contra o Presidente, Vladimir Putin, após a morte na prisão do seu amigo Alexei Navalny.
A Suécia anunciou hoje um apoio recorde à Ucrânia de 7,1 mil milhões de coroas (633 milhões de euros), alegando que se trata de "uma questão de humanidade e decência".
As exportações portuguesas de cortiça atingiram, no ano passado, 1.232 milhões de euros, aumentando cerca de 2% em relação a 2022, um "novo recorde do setor", de acordo com a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).
A líder da CGTP, Isabel Camarinha, acusou o Governo de fazer "malabarismos" com os dados sobre salários e disse que as contas do executivo são "incertas" para os que não conseguem pagar as contas ao fim do mês.
Um grupo de naparamas, paramilitares moçambicanos, capturou três supostos terroristas no distrito de Ancuabe, província moçambicana de Cabo Delgado, anunciaram hoje fontes da comunidade local.
Uma cidadã russo-americana, residente em Los Angeles, foi detida em Ecaterimburgo, na Rússia, por "traição" pelos serviços de segurança (FSB) que a acusam de ter angariado fundos para o exército ucraniano, informaram hoje as agências russas.
Taiwan acusou hoje a China de intercetar um barco turístico taiwanês junto às ilhas Kinmen, perto da China continental, uma semana depois da morte de dois chineses num incidente com a guarda costeira taiwanesa.
A Associação Nacional dos Professores (Anapro) de Moçambique acusou hoje o Governo de transferir compulsivamente professores militantes ou com alegadas ligações à oposição para escolas distantes, classificando a ação de "cúmulo da intolerância política".
O Presidente timorense, José Ramos-Horta, exonerou o recém-nomeado embaixador do país na Indonésia António Conceição, segundo um decreto presidencial hoje divulgado na página oficial do Jornal da República.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, um automóvel de fabrico russo, numa demonstração da relação próxima entre os líderes, avançou hoje a imprensa estatal norte-coreana.