Os Huthis lançaram um ataque com mísseis que obrigou a tripulação a abandonar um navio que viajava no estreito que liga o golfo de Aden ao mar Vermelho, disse hoje o exército do Reino Unido.
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, felicitou hoje Prabowo Subianto pela vitória nas presidenciais da Indonésia e deixou o convite para que o futuro chefe de Estado visite o país o "mais rapidamente possível".
Médicos estagiários na Coreia do Sul começaram hoje a demitir-se em massa em protesto contra as políticas do Governo, causando atrasos em cirurgias e outros tratamentos em hospitais.
Sete pessoas morreram e nove ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O Governo da Índia propôs aos agricultores um plano de apoio aos preços de certos produtos agrícolas, o que satisfez parte das reivindicações e impediu a retoma hoje de uma marcha maciça para Nova Deli.
Quatro organizações da área do ambiente e do combate ao desperdício alimentar apelaram hoje aos partidos concorrentes às eleições de 10 de março para considerarem como uma das prioridades o desperdício de alimentos.
O primeiro-ministro de Moçambique, Adriano Maleiane, afirmou que o Governo quer "ajudar" os gestores da transportadora aérea estatal LAM a encontrarem "o caminho correto", depois de revelados alegados desvios e atos de sabotagem interna.
A China registou 474 milhões de viagens e gastos turísticos de 632,7 mil milhões de yuans (81,6 mil milhões de euros) durante as férias do Ano Novo Lunar, acima dos níveis de 2019.
Os acionistas da Global Media reúnem-se hoje, em assembleia-geral extraordinária, sobre o futuro da empresa, com uma proposta de aumento de capital e numa altura em que se chegou a acordo com o fundo WOF.
O representante da República para os Açores, Pedro Catarino, começa hoje a ouvir os partidos com deputados eleitos à Assembleia Legislativa da região, devendo indigitar o novo presidente do Governo Regional na terça-feira.
O primeiro-ministro japonês prometeu hoje um envolvimento a longo prazo na reconstrução da Ucrânia, sublinhando o compromisso de apoiar o país, antes do aniversário de dois anos da invasão russa.
Israel prometeu lançar a ofensiva terrestre contra Rafah, onde se refugiaram cerca de 1,4 milhões de palestinianos, caso o movimento islamita Hamas não liberte os reféns israelitas até 10 de março, o início do Ramadão.
Milhares de elementos da PSP e da GNR são hoje esperados para uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, em mais uma ação de protesto por melhores condições salariais, exigindo um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária.
Os chefes da diplomacia da União Europeia vão hoje debater as tensões no Mar Vermelho, ultimando detalhes da nova missão marítima para salvaguardar a navegação nesta rota, quando há também pedidos de suspensão do acordo de cooperação com Israel.
Quase 8.700 pessoas foram detidas no Equador nos últimos 41 dias do "conflito armado interno" declarado pelo Presidente, Daniel Noboa, no início de janeiro, contra o crime organizado, depois de uma vaga de violência.
Milhares de manifestantes vestidos de cor-de-rosa marcharam por cidades do México e do estrangeiro, no domingo, numa "marcha pela democracia" contra o partido no poder do país, antes das eleições de junho.
Pelo menos 64 pessoas morreram em confrontos tribais numa localidade do norte da Papua Nova Guiné, de acordo com um novo balanço feito, no domingo à noite, pela polícia do país do Pacífico.
O FC Porto falhou no domingo a conquista da Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao perder por 6-3, após prolongamento, com os catalães do FC Barcelona, na final da edição 2024, disputada em San Juan, na Argentina.
O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a quarta ronda da segunda etapa do Circuito Mundial da Liga Mundial de Surf (WSL), em Sunset Beach, no Havai, ao superiorizar-se ao havaiano Barron Mamiya, atual líder do ranking.
O Sporting de Braga, que vinha de duas derrotas pesadas, venceu hoje em casa o Farense por 2-1 e isolou-se no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, após a 22.ª jornada.
Um golo do português Dany Mota ajudou hoje o Monza a vencer o AC Milan (4-2), para a 25.ª jornada da Liga italiana de futebol, um desfecho que deixa o emblema 'rossonero' ainda mais longe do líder Inter.
O Chega/Açores reafirmou hoje que o partido só estará disponível para viabilizar o Programa do Governo de coligação se integrar o executivo e se CDS-PP e PPM ficarem de fora, alegando que estes são pressupostos "mais do que legítimos".
O Partido Popular (PP, direita) ganhou as eleições autonómicas de hoje na região espanhola da Galiza com maioria absoluta, segundo os dados oficiais da contagem dos votos.