A fatura de Cabo Verde com a importação de combustíveis praticamente duplicou em 2022, para quase 165 milhões de euros, mais do que o custo total de 2020 e 2021, segundo dados compilados hoje pela Lusa.
Timor-Leste anunciou hoje o seu apoio à recandidatura de António Vitorino para um segundo mandato como diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM).
A União Europeia assinou hoje com Timor-Leste acordos financeiros, no valor de 12 milhões de euros, para apoiar três novos programas, na gestão e reforma do setor público, diversificação económica e processo de integração regional.
O estónio Ott Tänak (Ford Puma) é o primeiro líder do Rali do México, terceira prova do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido as duas super-especiais de abertura, disputadas hoje de madrugada.
A greve dos maquinistas da CP obrigou hoje a suprimir 56 comboios dos 263 programados entre as 00:00 e as 08:00, tendo-se efetuado 207, segundo os dados enviados pela empresa à agência Lusa.
Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter foi hoje sentido nos concelhos de Albufeira e Loulé, no distrito de Faro, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os sindicatos estão a oganizar hoje de manhã bloqueios de ruas em Paris, após uma noite de manifestações espontâneas contra a reforma do sistema de pensões em França, aprovada na quinta-feira sem votação da Assembleia Nacional.
As principais bolsas europeias negociavam hoje de novo em alta, a seguir Wall Street, num dia que deverá manter-se volátil, depois da crise bancária, aparentemente resolvida, e da subida das taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE).
A bolsa de Lisboa abriu hoje em alta, com o principal índice (PSI) a ganhar 0,24% para 5.880.08 pontos, depois de ter encerrado a última sessão igualmente em terreno positivo.
Os pianistas Mário Laginha e António Vitorino d'Almeida atuam hoje no Coliseu do Porto, pela primeira vez, numa improvisação a dois pianos, que "tem tanto de assustador como de estimulante", contaram à agência Lusa.
O presidente da Sociedade Portuguesa de Saúde Pública defendeu hoje ser preciso criar condições de "absoluta legalidade" para os especialistas poderem controlar futuras epidemias, alertando para a importância de aprovar a nova lei de emergência de saúde pública.
O 75.º aniversário do Hot Clube de Portugal, que se assinala no domingo, começa a ser comemorado hoje num festival de três dias, cujos concertos irão repartir-se entre o Teatro da Comuna e o Fórum Lisboa.
Os trabalhadores da administração pública estão hoje em greve nacional por aumentos salariais imediatos face à subida do custo de vida, com a Frente Comum, estrutura sindical que convocou a paralisação, a antever uma "adesão em massa".
Várias zonas da China estão a enfrentar surtos de peste suína africana, que pode atingir até 100% de mortalidade entre os porcos e que, entre 2018 e 2019, devastou a produção de carne do país.
O Parlamento Nacional timorense vai reapreciar na próxima segunda-feira uma proposta de alterações à lei das eleições para o Parlamento Nacional, vetada pelo Presidente da República esta semana, confirmaram fontes parlamentares.
O espanhol Roberto Martínez anuncia hoje a lista de convocados, a sua primeira como selecionador português de futebol, para os dois primeiros jogos da fase de qualificação para o Euro2024, com Cristiano Ronaldo como principal dúvida.
O Santa Clara, sem vencer um jogo há quatro meses e em situação muito difícil na I Liga de futebol, em que é último classificado, abre hoje a 25.ª jornada com a receção ao Rio Ave, nono.
O secretário de Estado da Educação português disse hoje sentir "total unanimidade" da liderança política timorense relativamente ao objetivo de reforçar a presença da língua portuguesa em Timor-Leste.
O Sporting fica hoje a conhecer o adversário nos quartos de final da Liga Europa de futebol, entre um lote em que estarão os 'gigantes' Manchester United e Juventus e o recordista de troféus Sevilha.
A taxa de mortalidade em Macau, em 2022, foi a maior desde 1991 e a taxa de natalidade a menor desde 1985, de acordo com estatísticas divulgadas hoje pelo Governo do território.
O Governo do Equador descreveu como um atentado à democracia o processo de destituição iniciado no parlamento pela oposição contra o Presidente do país, Guillermo Lasso.