O Papa Francisco ouviu hoje testemunhos de ucranianos que fugiram da guerra para a Hungria e agradeceu a forma, "não só com generosidade, mas com entusiasmo", com que a Igreja deste país os acolheu.
A cantora peruana Susana Baca olha com tristeza para a situação em que está o seu país, mas deposita "muita esperança" nos jovens, que os governantes "não querem ouvir, porque sabem que dizem verdades".
O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano considera "inaceitáveis" as restrições à importação de produtos agrícolas ucranianos, depois de a Comissão Europeia (CE) ter chegado a acordo com países vizinhos para permitir o trânsito de mercadorias ucranianas.
Um ataque com um 'drone' provocou hoje um incêndio num depósito de combustível no porto de Sebastopol, a base da frota russa do Mar Negro na península anexada da Crimeia.
A definição do que é arte sempre foi uma pergunta aberta, colocada ao nível do olhar de quem a vê, mas a possibilidade de criação artística por Inteligências Artificiais (IA) num processo visto como "imparável" coloca agora novos desafios.
No alguidar de Palmira Fabião, feijão, alho, cebola, tempero e piripíri dão início à mistura do salgado mais famoso de Maputo: a 'badjia', a única que consegue juntar o cliente executivo e o informal na mesma esquina em Maputo.
Pelo menos cinco pessoas morreram, cinco ficaram feridas e outra permanece desaparecida após um prédio residencial ter desabado na cidade de Olinda, no nordeste do Brasil, avançaram os bombeiros.
Após 40 anos desde a fundação da Fenprof, o secretário-geral da considera que uma das maiores batalhas dos professores está a ser travada agora e rejeita a ideia de a organização estar a perder força para um novo sindicalismo.
No Dia Mundial da Dança, que hoje se assinala, a coreógrafa chinesa Yang Liping apela a bailarinos e criadores para que escutem "com mais atenção as alegrias e as tristezas do mundo", lê-se na mensagem internacional.
O Ministério da Defesa de Taiwan disse ter detetado esta manhã 17 aeronaves e seis navios de guerra chineses à volta da ilha, semanas depois da China ter simulado um bloqueio a Taiwan.
A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) conhece hoje um novo presidente, oito meses após uma crise instalada na modalidade, que culminou com a destituição de Jorge Fernandes e eleição apenas para este órgão.
A nova mega produção "Guardiões da Galáxia: Volume 3", que estreia em Portugal a 04 de maio, marca o final desta era no universo cinemático da Marvel (MCU), com a participação da portuguesa Daniela Melchior.
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, começa hoje no Egito uma digressão por África, que irá terminar em Moçambique, e que tem como objetivo estreitar as relações entre Tóquio e o continente.
O Benfica visita hoje o Gil Vicente, na 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a ambição de vencer para, pelo menos, manter a vantagem na liderança do campeonato.
O espaço bracarense gnration termina hoje as celebrações do décimo aniversário, com uma programação gratuita, que inclui Panda Bear com Sonic Boom e a Orquestra de Dispositivos Eletrónicos com alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
Uma escola de Évora é das primeiras do país a plantar uma floresta com o método japonês Miyawaki, que prevê o crescimento mais rápido das árvores, para ter, no prazo de 10 anos, um "oásis" de biodiversidade.
O Chade retirou 351 cidadãos presos nos combates no Sudão num período de 48 horas, após a chegada à capital, N'Djamena, de um terceiro avião, com 130 pessoas a bordo, pouco antes da meia-noite.
A conselheira especial da ONU para a prevenção do genocídio, Alice Wairimu Nderitu, chega ao Brasil na terça-feira para investigar a violência contra os povos indígenas e a comunidade afro-brasileira.
O exército dos EUA suspendeu o treino de todas as unidades de aviação após 12 soldados terem morrido no espaço de um mês em acidentes de helicóptero no Alasca (noroeste) e Kentucky (sudeste).
A irmã do líder da Coreia do Norte alertou que o recente acordo nuclear entre Washington e Seul só pode levar a "um perigo ainda maior", avançou hoje a imprensa oficial de Pyongyang.
O PLPA apresenta-se às legislativas timorenses confiante em conseguir eleger deputados porque conta, entre o seu apoio, com a estrutura de um novo partido, anda não registado, e cujo líder é mesmo cabeça de lista de candidatos ao parlamento.
Os descontos no ISP diminuem em maio para 30 cêntimos por litro de gasóleo e 31,6 cêntimos de gasolina, contra os atuais 34 cêntimos, e a taxa de carbono vai ser gradualmente atualizada, informou o Ministério das Finanças.
O líder do Chega, André Ventura, considerou hoje que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, já não tem condições para continuar no cargo devido ao caso que levou à exoneração do seu adjunto Frederico Pinheiro.