O Inter Miami, liderado pelo argentino Lionel Messi, garantiu na quarta-feira a conquista da Supporters Shield, para o vencedor da fase regular do campeonato norte-americano de futebol (MLS), ao triunfar por 3-2 no reduto do Columbus Crew.
A chefe da missão de observação eleitoral da organização não governamental Centro Carter (CC) na Venezuela apresentou atas que dão a vitória ao opositor Edmundo González Urrutia nas eleições presidenciais de 28 de julho.
Seis migrantes foram mortos pelo exército do México no sul do país, numa estrada no estado de Chiapas, que faz fronteira com a Guatemala, anunciou o Ministério da Defesa mexicano.
A principal rede de organizações ambientais do Brasil descreveu como um "recuo vergonhoso" a proposta da Comissão Europeia de adiar por um ano a entrada em vigor da legislação para combater a desflorestação.
O Presidente iraniano, Massoud Pezeshkian, garantiu hoje que o Irão "não procura a guerra", mas prometeu "uma resposta mais forte" em caso de retaliação israelita ao ataque massivo de mísseis, na terça-feira, de Teerão contra Israel.
Pelo menos três pessoas morreram hoje num ataque israelita contra o bairro de Mazze, em Damasco, que foi realizado pelo segundo dia consecutivo, adiantou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
O Governo cabo-verdiano espera que o "principal impacto" do Orçamento de Estado (OE) para 2025 seja a criação de emprego, para promover a inclusão social, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, na conferência de imprensa de apresentação do documento.
Carlos Carvalhal disse hoje que só um Sporting de Braga "ao seu melhor nível" pode vencer na quinta-feira no terreno dos gregos do Olympiacos, na segunda jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.
A Marinha Portuguesa defendeu hoje a importância da cooperação com a congénere de Moçambique, realçando que as ameaças à segurança marítima e conflitos têm uma repercussão global e já deixaram de estar confinadas a uma região apenas.
A OpenAI já vale 157.000 milhões de dólares (141.000 milhões de euros), após uma ronda de investimento de 6.600 milhões de dólares com o qual pretende "acelerar o progresso" dos seus objetivos.
O Benfica somou hoje a segunda vitória na fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Atlético de Madrid por 4-0, em jogo da segunda jornada, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
O julgamento de quatro jornalistas russos, acusados dee terem colaborado com a organização classificada "extremista" do opositor do regime de Putin falecido na prisão Alexei Navalny, começou hoje em Moscovo, num contexto de repressão exacerbada no país.
Priscila e José foram colocados numa escola a quase mil quilómetros de casa, mas a vida dos dois professores deslocados ficou hoje mais fácil, depois de receberem as chaves da nova casa, com uma renda acessível.
O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Matthew Miller, qualificou de "improdutiva" a recente decisão de Israel de declarar o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, como 'persona non grata'.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) desaconselhou hoje voos no espaço aéreo iraniano até 31 de outubro, à luz dos ataques de mísseis lançados esta terça-feira por Teerão contra Israel.
O Governo aprovou hoje a fusão das três escolas de enfermagem com as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra e aprovou a criação do Conselho Nacional de Inovação Pedagógica.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o diretor convidado da edição de outubro da revista CAIS e defende no editorial "maior ambição" no combate à pobreza, pedindo que seja prioridade.
Os surfistas portugueses Afonso Antunes e Frederico Morais foram hoje afastados do EDP Ericeira Pro, prova do circuito de acesso à elite da Liga Mundial de Surf (WSL), ficando Yolanda Hopkins como única representante lusa.
O euro recuou hoje ligeiramente, com a descida da inflação na zona euro a reforçar as expectativas de novos cortes nas taxas de juro e a crise no Médio Oriente a beneficiar o dólar.
A Segurança Social informou hoje que "qualquer alteração ou inclusão de um novo IBAN" só é possível mediante comprovativo, que terá que ser entregue presencialmente, na sequência de burlas na Segurança Social Direta.
O FC Porto receberá em alerta permanente o Manchester United na quinta-feira, na segunda jornada da fase regular da Liga Europa de futebol, assegurou hoje o treinador Vítor Bruno, relativizando o momento negativo dos ingleses.
A PSP vai participar ao Ministério Público a manifestação de hoje dos bombeiros sapadores na Assembleia da República, considerando que foi violado um conjunto de regras, como a ocupação da escadaria.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que se opõe a ataques israelitas contra instalações nucleares iranianas, um dia depois de o Irão ter disparado cerca de 200 mísseis sobre Israel.