Um júri considerou hoje Donald Trump responsável por agressão sexual a E. Jean Carroll em 1996, determinando o pagamento à colunista de 5 milhões de dólares por danos, mas rejeitou as alegações de violação.
O Serviço de Informações e Segurança (SIS) atuou num quadro de urgência para recuperar um computador com informação classificada que estava fora do Ministério das Infraestruturas, numa situação de "risco prévio", sem que existisse suspeita de crime.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que "não havia tempo para vinculação extraordinária" dos professores no diploma relativo ao recrutamento, e após ter "pesado os pratos da balança", optou pela promulgação.
A ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou hoje um aumento do preço da água do Alqueva para regadio, na ordem dos 24%, "bastante mais baixo" do que o previsto em fevereiro.
O presidente da comissão de inquérito à TAP considerou hoje urgente refletir se continua a ter "as melhores condições" para cumprir o seu mandato, tendo pedido ao vice-presidente que o substituísse na condução da audição desta tarde.
A presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa reafirmou hoje que a atuação do SIS na recuperação do computador do ex-adjunto do ministro João Galamba "tem base legal".
O vento forte que se faz sentir no aeroporto da Madeira provocou, desde as 00:00 de hoje, o cancelamento de 42 chegadas e 37 partidas e fez com que quatro voos divergissem, de acordo com a ANA -- Aeroportos.
O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil condenou o senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio, à multa de 5 mil reais (900 euros) por partilhar na Internet vídeos em que associava o Presidente Lula da Silva ao diabo.
O presidente executivo (CEO) da Media Capital afirmou hoje que a CNN Portugal "foi uma aposta muito ousada", "conseguida" do ponto de vista editorial, que "no seu primeiro ano perdeu dois milhões de euros".
O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, disse hoje que a Ucrânia está a preparar cuidadosamente a nova contraofensiva contra as forças russas porque o ataque é "muito importante" e deve "demonstrar sucesso".
Cerca de 20% dos professores em mobilidade por doença que já foram fiscalizados por juntas médicas tinham declarações falsas, indicou hoje o ministro da Educação.
A ministra do Ensino Superior anunciou hoje que até ao final do mês haverá um reforço de verbas para as instituições do setor, que recentemente revelaram precisar de mais 60 milhões de euros.
Milhares de estudantes do ensino superior encheram hoje a Baixa do Porto para participarem no tradicional Cortejo Académico da Queima das Fitas, onde a alegria e as bengaladas nas cartolas fizeram a festa.
A CP -- Comboios de Portugal anunciou hoje que o novo operador dos bares dos comboios de longo curso já regularizou os salários dos trabalhadores, tendo o serviço sido retomado no dia 04 de maio, segundo um comunicado.
O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, reconheceu hoje que a dívida pública do país é "elevada", mas afirmou que Cabo Verde "não está e nunca esteve" em situação de 'default' (incumprimento financeiro).
O Banco Central do Brasil considerou que a proposta de ajuste fiscal apresentada pelo Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva reduz a incerteza que alegadamente impede o órgão de reduzir as taxas de juros.
O Departamento de Justiça norte-americano disse hoje que interrompeu uma longa campanha de ciberespionagem russa que roubou informações confidenciais de redes de computadores em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos.
O conselho de administração do Fundo Monetário Internacional aprovou segunda-feira um desembolso de 3,16 milhões de dólares (2,88 milhões de euros) para a Guiné-Bissau ao abrigo do Programa de Crédito Alargado, anunciou hoje o Governo guineense.
O livro "Sobre o céu", de Richard Powers, vencedor do Pulitzer de ficção em 2019, sobre nove estranhos cujas vidas se entrelaçam à beira de uma catástrofe, para enfrentar a destruição das florestas, é publicado este mês em Portugal.
O Benfica está proibido de vender ingressos para o próximo jogo fora nas competições europeias de futebol, face aos incidentes ocorridos em Itália frente ao Inter, e foi multado em 35.000 euros, informou hoje o clube 'encarnado'.
O russo Andrey Silnov, campeão olímpico de salto em altura em Pequim2008, viu hoje a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) estender a sua sanção por mais um ano, por participado num evento desportivo enquanto estava suspenso.
Iniciativas à volta da gastronomia e das paisagens presentes na literatura de Aquilino Ribeiro, reedição de obras, um congresso e uma jornada internacional marcam o programa evocativo dos 60 anos da morte do escritor, que se assinalam este mês.
O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anulou a pena de uma dupla longa volta ao espanhol Marc Márquez por provocar o acidente com o português Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje com uma descida de 0,36% no índice PSI, para 6.133,24 pontos, em linha com a generalidade das bolsas europeias, tendo a Galp liderado as quedas.