O piloto Armindo Araújo (Skoda Fabia) e o navegador Luís Ramalho, recuperados de lesão, vão regressar à competição no Rali Terras D'Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, informou hoje a assessoria de imprensa dos dois portugueses.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que instaurou 17 processos de contraordenação no primeiro trimestre e proferiu decisão em 24 processos, tendo aplicado cinco coimas no valor total de 305.000 euros.
O Governo da República Checa deu hoje luz verde a um acordo de cooperação na área da Defesa com os Estados Unidos, para reforçar a segurança do país após a invasão russa da Ucrânia.
O Conselho de Administração da Media Capital vai propor aos acionistas do grupo um dividendo de 0,042 euros relativo ao exercício de 2022, de acordo com um documento hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O regime de teletrabalho vai passar a aplicar-se aos trabalhadores da função pública como no setor privado e as licenças de parentalidade vão aumentar em dias e em valor, adiantou hoje o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.
O ministro das Finanças afirmou hoje que o Governo decidiu estabilizar o défice em 0,4% em 2023, abdicando assim de seguir uma trajetória de consolidação orçamental que permitiria atingir um superávite de 0,6% no final deste ano.
O papa Francisco decidiu hoje dar às mulheres direito de voto no Sínodo dos Bispos, uma decisão inédita sobre o envolvimento de mulheres e leigos no processo de tomada de decisões sobre a Igreja Católica.
Um casal foi detido no aeroporto de Faro após terem sido detetados cerca de 13 quilos de cocaína dissimulados nas bagagens que traziam num voo com origem no Brasil, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Os deputados da Comissão de Ambiente e Energia aprovaram hoje por unanimidade três audições, entre as quais a do ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, sobre o encerramento da refinaria de Matosinhos da Galp.
A ministra das Finanças angolana disse hoje que o Governo está consciente de que "ainda há trabalho a fazer" para que as políticas se reflitam diretamente na vida dos cidadãos.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) avançou hoje que mais de 15 hospitais no país já têm equipas dedicadas às urgências, cujo trabalho tem de ser regulamentado e os médicos "devidamente protegidos".
O ruído causado pelas atividades humanas nos mares e rios tem efeitos na vida dos animais, obriga-os a mudar de habitat, impede-os de comunicar e provoca-lhes muitas vezes a morte, alertaram hoje especialistas.
O ministro das Finanças afirmou que a comissão de inquérito da TAP vai ter acesso hoje mesmo a toda a documentação sobre os processos de demissão dos presidentes executivo e do Conselho de Administração da empresa.
Pelo menos sete pessoas foram mortas durante um tiroteio numa operação antifurto realizada pela polícia no estado brasileiro de Goiás, informaram hoje as autoridades locais.
O ministro das Finanças afirmou hoje que o Governo irá baixar impostos quando tiver segurança para o fazer e que os pensionistas terão ganhos efetivos, considerando ser necessário ser prudente para evitar cenários como os da última crise.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) destacou hoje a "capacidade operacional" do novo grupo de acompanhamento das situações de abuso sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica em Portugal, denominado Grupo VITA.
A bolsa de Nova Iorque abriu hoje em alta, com as ações das grandes empresas tecnológicas a impulsionarem a recuperação no início da sessão, apesar das preocupações com a banca persistirem.
O ex-presidente e líder da extrema-direita brasileira Jair Bolsonaro começou a ser ouvido hoje pela Polícia Federal sobre o seu papel nos ataques realizados por apoiantes seus às sedes dos três poderes, em 8 de janeiro, em Brasília.
O chefe do grupo paramilitar Wagner voltou hoje a criticar bloqueios no envio de munições para as suas forças, envolvidas na ofensiva russa em Bakhmut, leste da Ucrânia, alertando que a situação se agravará com a "inevitável" contraofensiva ucraniana.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, agradeceu hoje ao Presidente brasileiro, Lula da Silva, os esforços para chegar à paz na Ucrânia, mas sublinhou que não se pode esquecer que há um agressor e um agredido no conflito.
O procurador-geral da República (PGR) angolano, Hélder Pitta Gróz, reconheceu hoje que o cargo que exerce tem uma "forte componente política", mas disse que o facto de receber orientações é um "falso problema".
O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, criticou hoje o Governo pelo "retrocesso em setores vitais" do país e as decisões de políticas públicas que são tomadas cuja lógica e propósito "não se entendem".
A presidente da Assembleia da República (AR) de Moçambique defendeu o reforço da cooperação com a Rússia, apontando o setor da indústria extrativa como uma das áreas prioritárias.
O Grande Prémio do Cazaquistão de MotoGP foi cancelado por falta de homologação do circuito, ficando o Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade de 2023 reduzido a 20 corridas, anunciou hoje a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).